23 de novembro de 2014

Colorados exaltam esforço e celebram vitória em casa com a "cara" do Inter

A explosão em festa dos 38.006 torcedores que estabeleceram o novo recorde de público no Beira-Rio ao soar do apito final de Péricles Cortez encontra explicação no enredo da vitória do Inter por 2 a 1 neste sábado, pela 36ª rodada do Brasileirão. O Colorado saiu na frente, com Rafael Moura, mas viu Dodô empatar ainda na primeira etapa. Viu também Fabrício ir do inferno aos céus ao selar o triunfo que recoloca a equipe no G-4 da competição aos 48 do segundo tempo. Antes, havia cometido o pênalti que originara o tento rival. Se tornou o personagem da luta e do esforço da equipe.
Ao final da partida, em meio à empolgação que tomou o estádio, o lateral-esquerdo admitiu ter cometido falta sobre Eduardo e comemorou o resultado positivo, conquistado na base da superação.
- Sabia que ficaria mais difícil se o time não faz o dever de casa. Ainda mais eu, que fiz o pênalti, quando não tinha o que fazer. O Eduardo ia fazer o gol de qualquer maneira. O quarto árbitro acertou. Voltamos, lutamos até o final. Era o Charles (Aránguiz) gritando, o D'Alessandro gritando, eu berrando. Não desisti. Fui até o final, e colocamos a gente na briga pela Libertadores. Temos que fazer o dever de casa. Vamos jogo a jogo - desabafou o camisa 6.
O goleiro Alisson endossou o discurso do companheiro e celebrou a vitória com a "cara" da equipe de Abel Braga.
- Essa é a cara do nosso time. Foi no sofrimento. O Inter nunca chegou aonde chegou, nunca conquistou o que conquistou sem sofrimento. Essa é a cara do nosso time - destaca.
Em êxtase após o triunfo sofrido, Alan Costa ressaltou a dificuldade do confronto, mesmo diante da equipe reserva do Atlético-MG, e a "emoção" da partida.
- É com emoção. As coisas são muito difíceis. No último minuto. É uma coroação do trabalho feito o ano todo - ressalta o zagueiro.
Com o triunfo, o Inter chega à terceira colocação do Brasileirão, com 63 pontos. Pode ser ultrapassado pelo Corinthians, quarto, que enfrenta o Grêmio, na Arena de Itaquera, às 19h30 deste domingo. Ainda assim, encerra a rodada ao menos como quarto. 
O Colorado volta a campo no próximo domingo, às 17h, no Beira-Rio, quando enfrenta o Palmeiras pela 37ª rodada do nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário