1 de julho de 2012

Jornal diz que 'detalhes' separam Forlán do Inter, mas direção nega


Escolhido como melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, o uruguaio Diego Forlán está muito perto de ser contratado pelo Inter. Pelo menos é o que informa a versão digital do jornal Ovación, do Uruguai. Segundo os uruguaios, pequenos detalhes separam o anúncio oficial por parte da diretoria colorada. Em Salvador, onde está com o grupo colorado que enfrenta o Bahia neste domingo pelo Brasileirão, o vice de futebol do clube gaúcho, Luciano Davi, não confirma a informação.
- O Forlán é um grande jogador e gostaríamos que ele jogasse no Inter, mas não tem acerto nenhum - disse Luciano Davi em entrevista à Rádio Gaúcha.

Segundo a Rádio Gaúcha, o pai de Diego Forlán, Pablo Forlán, concedeu uma entrevista no Uruguai dizendo que gostaria de ver o filho atuando no Brasil e jogando pelo Inter ou pelo São Paulo.
Entre outros nomes, Forlan foi oferecido há cerca de 40 dias para a direção do Inter. A reação foi negativa por causa dos altos valores envolvidos na negociação. Uma semana depois, outro agente entrou em contato com a direção e avisou que seria possível a liberação sem custos da Inter de Milão. Neste caso, seria um negócio de ocasião.

O que poderia ser o caso desta vez. Davi reiterou que o jogador tem mais dois anos de contrato com a Inter de Milão. No entanto, com a proporção tomada nas últimas horas de uma possível saída do jogador do clube italiano, o dirigente admitiu que buscará mais informações nesta semana:

- A velocidade foi tão rápida que temos de ver o que está acontecendo. Mas repito. Não existe negociação. Houve um contato. Se ocorrer uma possibilidade dele se desvincular do clube e estiver dentro da nossa realidade financeira, nós poderemos tomar uma atitude um pouco mais séria.

O Inter busca um atacante para o restante do Brasileirão, tendo em vista a saída de Leandro Damão para as Olimpíadas de Londres. Nilmar, do Villarreal, é a primeira opção. Por conta dos altos valores envolvendo os dois jogadores, Davi afirmou que o clube só poderá trazer um deles.
Na última semana, o vice de futebol colorado esteve reunido com o empresário de Nilmar, Orlando da Hora, para apresentar uma proposta pelo atacante. Agora, o clube aguarda uma resposta do clube espanhol:
- O Internacional não teria condições de investir em dois atletas deste porte. O Inter fez uma proposta para o empresário do Nilmar e aguarda uma posição, se ele vai se desvincular do clube, se será vendido. O atleta já disse q tem vontade de jogar no Inter. Até agora não veio retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário