Nem o gol sofrido já nos descontos minimizou os elogios do técnico ao zagueiro. Dunga falou da postura do comandado e se mostrou contente por vê-lo suportar todo o embate:
- O Juan foi bem, ele jogou os 90 minutos e suportou bem. Importante ter um grupo com alternativas para todo o grupo. Por isso é importante.
Fazia tempo que o camisa 4 não iniciava uma partida como titular. Mais precisamente, 58 dias. A última vez tinha sido no distante 11 de novembro, quando o Inter perdeu por 1 a 0 para Ponte Preta pelo Brasileirão, quando Fernandão ainda era o comandante. Na ocasião, foi substituído aos 21 minutos do segundo tempo.
No início da pré-temporada, Juan começou os treinos como titular ao lado de Rodrigo Moledo. No entanto, voltou a sofrer com um tormento pelo qual passou desde quando desembarcou no Beira-Rio: as lesões. Ele teve um desconforto muscular na coxa esquerda. Só retornou no jogo contra o Pelotas no dia 9 de fevereiro, quando entrou nos minutos finais.
saiba mais
A ideia do técnico era colocá-lo gradualmente na equipe. Porém, como optou em preservar Rodrigo Moledo, o escalou ao lado de Ronaldo Alves. A resistência do zagueiro respaldou o pensamento do preparador físico Paulo Paixão:
- O Juan está bem. Vinha trabalhando bem. Era preciso jogar para ver se suportava e passou muito bem. Agora, o Capitão (Dunga) definirá quem será o titular - afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha.
Na manhã desta terça, quando o grupo se reapresentou, Dunga não indicou qual zaga escalará. Assim como os jogadores que atuaram contra o Cruzeiro, Juan fez trabalho regenerativo, correndo ao redor do gramado do Centro de Treinamentos do Parque Gigante.
A partir desta quarta, quando trabalhará em dois turnos, o técnico deverá apresentar se Juan, um dos seus jogadores de confiança, com quem trabalhou em seu período de Seleção entre 2006 e 2010, disputará o clássico desde o início ou se ficará como alternativa para o decorrer da partida válidas pelas quartas de final da Taça Piratini, mantendo Ronaldo Alves e Moledo. O ex-atleta do Roma avalia o enfrentamento como um teste para mostrar se a equipe pode conquistar o Gauchão:
- Para vencer o campeonato, tem que ganhar este tipo de jogo.
Para o jogo, ainda não poderá contar com Índio para o setor, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito. Caso comece com Juan, será o seu 10º embate pelo Colorado. Soma um gol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário