Centro Social Pedro Leonardi é uma das entidades beneficiadas pelo gringo no amistoso Lance Craque, a ser disputado em 27 de dezembro, no Beira-Rio
D'Alessandro e Dunga conquistaram os colorados, cada um a sua maneira, pelo desempenho dentro de campo. Com a camisa do Inter, se transformaram em líderes, campeões e ídolos, mas sem abandonar o viés solidário. Na manhã desta segunda-feira, o capitão da equipe e o técnico da seleção brasileira encontraram espaço em suas agendas para visitar o Centro Social Padre Pedro Leonardi, na Restinga, bairro da Zona Sul de Porto Alegre, e fizeram a alegria de jovens e crianças.
- Foi ótimo. O Dunga é um cara que eu conheci fora do meu trabalho, isso tem um significado diferente. Já tinha vindo com ele várias vezes aqui no Centro Social, tentando acompanhar esse trabalho dele. O Dunga representa muito para a sociedade, para o povo gaúcho, para o Brasil. Dentro e fora do futebol. É um orgulho compartilhar com ele coisas fora do futebol. A gente tenta ajudar e ele é um cara que ajuda - afirma D'Ale
O projeto, que é apadrinhado por Dunga, integra a lista de entidades que será beneficiada com parte do lucro da comercialização das entradas do Lance de Craque, jogo amistoso promovido por D'Alessandro, que reunirá craques do futebol internacional, como o próprio Dunga, Lugano e Javier Zanetti. Além da instituição, Pão dos Pobres, Educandário São João Batista, AACD e Casa Aberta, de São Leopoldo, também receberão doações.
- Foi uma troca de figurinha. Primeiro eu convidei ele para visitar o Centro Social, e, como ele é um cara muito criativo e tem um coração enorme, já veio a ideia de fazer o Lance de Craque usando o poder do futebol para entrar na sociedade, dar visibilidade e permitir que a sociedade faça parte do projeto - explica Dunga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário