O Internacional comemorou seus 103 anos de história, completados no último dia 4 de abril, nesta sexta à noite, em festa no Centro de Eventos do Beira-Rio, em Porto Alegre. O clube deu até um tema ao evento: "A Copa do Mundo é Nossa", fazendo referência ao seu estádio, que sediará jogos do Mundial de 2014, que será realizado no Brasil. Dirigentes, ex-atletas, autoridades municipais, estaduais e federais e funcionários compareceram.
Nos televisores espalhados pelo salão, vídeos mostravam momentos históricos do clube, como gols, títulos e festas da torcida. Em discurso durante a comemoração, o presidente Giovanni Luigi destacou as participações e os títulos em competições internacionais ao longo desses anos: "Esse é um momento histórico para o nosso clube. Pelo terceiro ano consecutivo nós estamos disputando a Taça Libertadores da América, desde 2006 conquistamos pelo menos um título internacional e hoje temos o maior quadro social da América. Tenho muito orgulho de fazer parte disso", disse.
Homenagens e lembranças
Na festa do Inter, também teve convidado gremista. Assessor especial da presidência do Grêmio, Zélio Hocsman entregou ao vice-presidente colorado de Relações Sociais, Gelson Pires, uma placa alusiva com a seguinte homenagem: "São 103 anos de rivalidade, mas acima de tudo de muito respeito".
Durante a comemoração, o conselheiro Felipe Vieira convidou os ídolos Larry, Claudiomiro e Fernandão para subirem ao palco e falar de momentos históricos que cada um viveu dentro do clube. Larry contou sobre os quatro gols marcados no Gre-Nal de inauguração do Estádio Olímpico. Claudiomiro citou o gol que fez no jogo de abertura do Beira-Rio, o primeiro marcado no estádio. Fernandão, por sua vez, falou da emoção de ter marcado o gol 1000 da história dos Gre-Nais.
A festa dos 103 anos contou com shows especiais. Ao final do evento, a banda gaúcha Dublê agitou e divertiu a galera. Entre os convidados, 10 eram sócios que foram sorteados pelo Inter e tiveram a oportunidade de curtir o jantar em meio a personalidades do clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário