14 de abril de 2012

Inter comemora 103 anos com grande festa


Com o tema ‘A Copa do Mundo é Nossa’, o Sport Club Internacional celebrou o seu 103º aniversário na noite desta sexta-feira (13/04), no Centro de Eventos Pres. Arthur Dallegrave, no Beira-Rio. O Clube já havia completado mais um ano de vida no último dia 4 de abril, porém a comemoração ocorreu somente nesta sexta. Aliás, uma grande festa organizada para celebrar um pouco mais da história gloriosa de um dos clubes mais vitoriosos do mundo.

Internacional celebrou o seu 103º aniversário na noite desta sexta-feira (13/04)
O local foi totalmente tomado por dirigentes colorados, ex-atletas do Clube, autoridades municipais, estaduais e federais, funcionários, além da imprensa, que também marcou presença no evento do Inter. O salão ficou enfeitado da melhor maneira com as cores do Campeão de Tudo. Nos vários televisores espalhados pelo local, vídeos que mostravam momentos históricos do Colorado, como gols, títulos e festa da torcida, eram reproduzidos. Tudo preparado com muito carinho pelo vice-presidente de relações sociais, Gelson Pires, pelo diretor-executivo de marketing, Jorge Avancini, e pelos conselheiros Remy Susin e Mauri Luiz da Silva.
Presenças de peso
O presidente Giovanni Luigi discursou aos presentes no evento: “Esse é um momento histórico para o nosso Clube. Pelo terceiro ano consecutivo nós estamos disputando a Taça Libertadores da América, desde 2006 conquistamos pelo menos um título internacional e hoje temos o maior quadro social da América. Tenho muito orgulho de fazer parte disso”, afirmou.

Presidente Giovanni Luigi discursou aos presentes no evento
Também estavam presentes os vice-presidentes Luis Anápio Gomes, Dannie Dubin, Luciano Davi e Gelson Pires, além dos vices dos departamentos, diretores e conselheiros. Vale ressaltar também a presença do técnico Dorival Júnior e do diretor técnico Fernandão. Os ex-presidentes José Asmuz, Fernando Carvalho e Vitório Piffero, assim como os ídolos eternos Larry, Claudiomiro, Caçapava, Vacaria e Braulio também compareceram.
Das autoridades, vieram a festa o governador do estado, Tarso Genro, o vice-governador, Beto Grill, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Postal, o presidente da Câmara de Vereadores, Mauro Zacher, o representante do Ministério dos Esportes, João Luiz dos Santos, a deputada federal Manuela D´Ávlia, além de demais autoridades e representantes de outros clubes. 

Presidente Giovanni Luigi, governador do estado Tarso Genro, vice-governador Beto Grill e  deputado estadual Adão Villaverde conversam no evento
Sede oficial da Copa do Mundo de 2014
O Colorado junto à construtora Andrade Gutierrez dá continuidade ao seu projeto de modernização para receber a Copa do Mundo de 2014. A casa dos colorados é um verdadeiro canteiro de obras que goza da aprovação de representantes da FIFA, dos governos Federal, Estadual e Municipal.
O prefeito José Fortunati fez questão de destacar as reformas do Beira-Rio em seu discurso aos presentes: “Sem dúvida nenhuma essa é uma data muito especial para o Inter. Mas ela se torna mais exclusiva por sabermos que as obras de modernização do estádio estão em pleno andamento. Quero homenagear o presidente Giovanni Luigi, pois sei que Porto Alegre será uma das melhores sedes dessa Copa do Mundo.Desejo ao Internacional vida longa, pois o sucesso do Inter é o sucesso de Porto Alegre” destacou. Com isso, o Internacional se tornará único clube do planeta que receberá duas vezes uma copa do mundo em um estádio particular.

Prefeito José Fortunati fez questão de destacar as reformas do Beira-Rio
O presidente Giovanni Luigi fez questão de lembrar o legado que as obras deixarão aos torcedores. “Mais do que ser sede da copa do mundo de 2014, é o legado que fica para o torcedor. Será um estádio extraordinário, moderno e confortável”, exaltou.
Clube mais vencedor da última década
São muitos os rankings que comprovam o sucesso do Inter. Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), Confederação Sul-Americana de Futebol, Olheiros.net (sobre categorias de base) e tantos outros divulgam pesquisas que constantemente apontam a evolução colorada.
Nada de se surpreender para um clube que conquista uma taça por ano desde 2002. De lá para cá, foram duas edições da Copa Libertadores da América, um Mundial de Clubes FIFA, uma Copa Sul-Americana, duas Recopas Sul-Ameriana, uma Dubai Cup, uma Suruga Bank e sete edições do Campeonato Gaúcho.

Homenagens e surpresas

O assessor especial da presidência do Grêmio, Zélio Hocsman, entregou  ao vice-presidente de relações sociais, Gelson Pires, uma placa alusiva aos 103 anos do Inter. A homenagem dizia: “São 103 anos de rivalidade, mas acima de tudo de muito respeito”.
Em um determinado momento da festa, Felipe Vieira, conselheiro colorado, convidou os ídolos eternos Larry, Claudiomiro e Fernandão para falar de momentos históricos da história do Clube que cada um participou. Larry contou sobre os quatro gols marcados no Gre-Nal de inauguração do Olímpico. Claudiomiro citou o gol que marcou no jogo de abertura do Beira-Rio, o primeiro marcado no estádio. Fernandão, por sua vez, falou da emoção de ter marcado o gol 1000 da história dos Gre-Nais. 

Ídolos eternos Larry, Claudiomiro e Fernandão falam de momentos históricos da história do Clube que cada um participou
Após a palavra dos ex-atletas, o presidente Giovanni Luigi homenageou a sua filha que estava de aniversário. O público emocionado com a homenagem cantou um ‘Parabéns a você’ duplo, para ela e para o Internacional.
Sócios presentes na festa
Foco do Clube nos últimos anos, o privilégio aos sócios colorados novamente foi demonstrado na festa de 102 anos. Dessa maneira, o Colorado sorteou 10 sócios em dia que tiveram a oportunidade de curtir o jantar junto a acompanhantes.
Pré-lançamento dos terminais de Auto-Atendimento
Aproveitando uma celebração tão especial, o Internacional decidiu realizar o pré-lançamento dos novos Terminais de Auto-Atendimento para sócios. Em breve, esses terminais estarão espalhados pelo estádio Beira-Rio. Os aparelhos permitirão que os torcedores que ainda não são sócios possam se associar. Aqueles que já integram o quadro social do Clube poderão utilizar as máquinas para pagar mensalidades e comprar ingressos.

Terminais de autoatendimento estarão espalhados pelo Beira-Rio com diversos recursos
Os terminais trabalharão com os cartões das redes Banrisul, Visa e Mastercard (débito e crédito). Futuramente, as máquinas devem ser instaladas em outros pontos da cidade.
Shows levantaram a galera
A festa dos 103 anos contou com shows especiais. Ao final do cerimonial, a banda gaúcha Dublê agitou e divertiu a galera com as suas músicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário