19 de março de 2012


Dorival Júnior no desembarque a Porto Alegre (Foto: Diego Guichard / GloboEsporte.com)
As duas goleadas aplicadas na última semana não tiram o foco do Inter. Muito pelo contrário. O time aguarda muitas complicações na altitude de 3.600m de La Paz, local do jogo desta quarta-feira, às 19h45 (horário de Brasília), diante do The Strongest. E não tem receio de dizer que está preocupado com o altiplano boliviano.
Dorival Júnior falou sobre as expectativas para o confronto. E disse que confia na qualidade de seus comandados. Entretanto, ressaltou que o ar rarefeito pode atrapalhar os planos de voltar do Estádio Hernando Siles com os três pontos:
- É sempre uma incógnita. É difícil conviver com uma situação como essa. Complica, assusta todo mundo e gera uma interrogação muito grande. Vamos aguardar. Esperamos fazer um grande jogo pelas condições que a nossa equipe possui.
Considerado apenas um coadjuvante antes do início da Libertadores, o The Strongest agora postula uma das duas vagas do Grupo 1 às oitavas de final. O treinador lembrou que, tanto Inter quanto o time boliviano, venceram em casa. Empatado com o "El Tigre" na pontuação (o Santos também tem seis pontos, mas o Inter leva a vantagem pelo saldo de gols), Dorival classifica o jogo como chave.
- É um jogo de alto risco. Eles estão fazendo o seu papel em casa. Nosso pensamento é total neste resultado que pode vir a ser o diferencial para a classificação.

O Inter viaja na segunda-feira para a Bolívia. A delegação ficará em Santa Cruz de la Sierra (cidade ao nível do mar) até horas antes da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário