15 de março de 2012


Sob risco de ficar longo tempo fora dos campo, Bolívar teve, ao final, sua pena reduzida perante o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta quinta-feira. O zagueiro foi punido com quatro jogos de suspensão, que serão cumpridos no Brasileirão deste ano. Como já havia cumprido uma partida, já poderá atuar na quarta rodada.
O zagueiro havia sido suspenso em novembro por entrada forte no lateral Dodô, do Bahia, ainda no Brasileirão do ano passado e estava apto a atuar por meio de um efeito suspensivo. Havia ainda, portanto, o risco de Bolívar ficar afastado de suas atividades até o jogador do clube baiano se recuperar da lesão, o que deve ocorrer só na metade deste ano. No entanto, foi mantida apenas a punição em número de jogos.
Bolívar havia sido acusado pela Procuradoria de 'jogada violenta", como prevê o artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). No parágrafo terceiro, diz que "na hipótese de o atingido permanecer impossibilitado de praticar a modalidade em consequência de jogada violenta grave, o infrator poderá continuar suspenso até que o atingido esteja apto a retornar ao treinamento, respeitado o prazo máximo de 180 dias".

Nenhum comentário:

Postar um comentário