Dorival Júnior, Tinga e Dagoberto. Foram três personagens da partida contra o Santos, na quarta-feira, na Vila Belmiro. Depois de toda polêmica envolvendo o atraso dos jogadores e a não titularidade de ambos, o técnico tratou de encerrar a questão nesta sexta-feira, em um dia que teve clima tenso no Beira-Rio. Logo depois do treino, confirmou força máxima diante do Santa Cruz. Com Dagol e Tinga e sem os três volantes.
- Confirmo equipe titular – resumiu o treinador, na coletiva, logo confirmando nome a nome dos atletas que estarão em campo.
Visivelmente incomodado com a questão envolvendo Dagoberto e Tinga, Dorival fez de tudo para encerrar o assunto. Por vezes, levantou a voz, não escondeu a irritação com questionamentos.
- Todos aqueles que participaram sabem o que aconteceu. É assunto nosso, interno, resolvido aqui dentro. Não fará com que tenhamos uma situação positiva contra o Santos. Chega, isso não vai nos levar a nada. Acabou. Vamos falar do jogo contra o Santa Cruz, ainda que eu entenda a posição de vocês – discursou, com voz alta.
- Cada um tem um ponto de vista. Eu tenho uma linha de trabalho. O Inter me contratou com essa linha de trabalho – ponderou o treinador.
Antes do treino desta sexta, Dorival teve reunião com o grupo colorado– o que atrasou o trabalho em 50 minutos. Fez cobranças ao grupo e comunicou que ninguém seria poupado, mesmo que o foco seja a partida de terça-feira, contra o The Strongest, pela Libertadores.
No treino desta sexta, Dorival promoveu apenas um rachão, um trabalho recreativo. Depois, intensificou cobranças de faltas com D’Alessandro, Oscar e Nei.
O Inter atuará às 21h deste sábado, nos Plátanos, com: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu, Tinga, Oscar, D’Alessandro e Dagoberto; Leandro Damião. Por causa do limite de estrangeiros, Bolatti ficou de fora da lista. Renan, Bolívar, Fabrício, Elton, Josimar, João Paulo, Dátolo, Jô e Gilberto.
A partida é válida pela segunda rodada da Taça Farroupilha. Será realizada às 21h deste sábado, nos Platános, em Santa Cruz do Sul.
Entenda o caso
A questão iniciou na segunda-feira quando Dagoberto e Tinga não foram ao treino pela manhã, achando que o trabalho seria no período da tarde. No treino, Dorival montou o time com três volantes – Elton, Guiñazu e Bolatti. Relacionados, Dagoberto e Tinga viajaram para Santos e participaram do segundo tempo, na derrota por 3 a 1.
Após o jogo, Dorival justificou a não utilização por “questões clínicas”, o que foi negado pelos jogadores e médicos. Na quinta-feira, o Inter passou a admitir o atraso dos atletas, mas negou punição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário