8 de março de 2012


Beira-Rio em obras (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)
Demorou mais de sete meses, mas, enfim, surgiu a primeira manifestação pública da Andrade Gutierrez, que não fosse por meio de nota oficial. Nesta quinta-feira, o presidente executivo da construtora, Otávio Marques de Azevedo, conversou com a Rádio Gaúcha, mas seguiu o tom evasivo que vem pautando o discurso do grupo mineiro a respeito do reinício da reforma do Beira-Rio visando à Copa 2014. Questionado sobre o prazo anunciado pelo prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, Azevedo não garantiu a assinatura do contrato com o Inter até terça-feira.

- Eu não quero prometer. Se dependesse de mim, assinaria até antes - afirmou. - Há pequenos ajustes, ainda restam algumas coisinhas. Pretendo, sim, definir a data da assinatura até sexta-feira.
- Prefiro falar de uma maneira mais completa. Agora, não vou te dar uma informação picada. Mas as coisas estão bastante adiantadas.Sobre o banco parceiro para conseguir o empréstimo com o BNDES, o presidente da AG também não deixou claro se o Banrisul segue como a opção prioritária para repassar a quantia de R$ 205 milhões, equivalente a 61,7% do custo da obra.

Luigi cobra AG: "Isso é com eles"
Presidente Giovanni Luigi Inter (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)

Em contato com o GLOBOESPORTE.COM, o presidente do Inter, Giovanni Luigi, confirmou que a assinatura do contrato seria impraticável ainda nesta semana.
 - Não tem como assinar nessa sexta. Ainda não falamos com a AG – disse Luigi, na saída do aeroporto.
O dirigente segue preferindo não estipular datas, embora o prefeito José Fortunati tenha dito que a assinatura seria até terça-feira.
- Isso é com eles – disse, se referindo à construtora.

As obras do estádio estão paradas há mais de 250 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário