Antigos rivais no Rio Grande do Sul, o brasileiro Silas e o uruguaio Jorge Fossati voltarão a se encontrar, mas dessa vez bem longe do Brasil. Adversários na final do Gaúchão de 2010, os ex-treinadores de Internacional e Grêmio, respectivamente, agora decidirão o título da Copa do Emir, no Qatar, no próximo sábado.
O Al Sadd, equipe do Fossati, chegou à final depois de vencer o Al Jaish por 3 a 0, na última terça-feira. Esta será a chance de Fossati levar seu primeiro título no país, já que o Al Sadd foi finalista da Crown Prince Cup, mas foi derrotado pelo Al Rayyan nos pênaltis.
- Jogamos um dos grandes clássicos do futebol brasileiro e mundial, que foi o Gre-Nal. Consegui vencer dois e ele um, mas, pelo saldo nas finais, ele ficou com o título do Estadual. O Silas sempre foi muito simpático comigo e está de parabéns pela campanha que fez na competição. Ele é uma pessoa que eu admirava desde que trabalhei no Brasil e vejo que é alguém de caráter e um grande profissional. Veja como esse mundo é pequeno: agora iremos nos encontrar de novo, em uma decisão aqui no Qatar – declarou Fossati.
Já o Al Gharafa, time de Silas, superou o Al Khuraitiat na decisão por pênaltis. Esta será a segunda final que o ex-treinador do Flamengo disputará em cerca de 10 meses no Qatar - antes, conquistou a Copa do Sheik Jasim.
- Estou muito feliz em chegar a mais uma final de campeonato aqui no Qatar, de construir uma carreira vitoriosa também fora do Brasil. É sinal de que o trabalho está sendo bem assimilado pelos jogadores – afirmou Silas, que comanda Zé Roberto e Diego Tardelli no clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário