30 de novembro de 2014

Abel fala em "orgulho" de grupo e afirma que seu futuro está "definido"

Vaga na Libertadores com uma rodada de antecedência e vitória aguerrida dentro de casa e festa com a torcida, que comemorava aos gritos de "Abel", do lado de fora da sala de imprensa do Beira-Rio. Abel Braga se encontrava em situação confortável após o triunfo por 3 a 1 sobre o Palmeiras, neste sábado, para fugir das análises sobre a partida e falar sobre seu futuro. O comandante diz já saber o que fará em 2015. Ainda assim, faz mistério sob alegação de que o ano não terminou e de que há uma eleição presidencial no dia 13.

Os candidatos são Marcelo Medeiros, atual vice de futebol, e Vitorio Piffero, ex-mandatário, campeão da Libertadores de 2010. Eles evitam dar indícios sobre quem ocupará o cargo no ano que vem.
- A decisão eu já tomei, mas não é o momento de falar, ainda tem o jogo. É importante saber. Eu tenho essa convicção de que esse aqui é um clube diferente para mim. Você não viu eu apontar o dedo em muitos jogos. Houve muitas falhas, duas goleadas, nunca responsabilizei meus jogadores ou árbitros por derrota. Segurei tudo na unha. Eu sabia a resposta que eles poderiam me dar. A decisão tem que ser minha. Se vai haver continuidade, não depende só de mim. O contrato tem que ser feito como um acordo, mas me sinto muito feliz. Se tiver que ser mais dois ou três anos, maravilha. Se tiver que parar, levo mais três grandes amigos: Marcelo Medeiros, Roberto Melo e Eduardo Lacher. Mas quem sabe a gente não continua juntos - despistou o treinador.

O comandante tratou ainda de exaltar a vaga na competição continental em 2015 - uma conquista "sem troféu" - e de manifestar seu orgulho diante do desempenho da equipe durante toda a temporada.
- Foi uma conquista sem troféu. Eu vou te enumerar algumas coisas, para você ver que não é fácil. Por opção, temos dois jogadores no banco, que eram titulares. Por favor, façam o parâmetro. Se eu perco hoje, iam me perguntar por que eu não comecei com o Valdívia. Eram nove jogadores fora. Como esses garotos foram importantes hoje nessa campanha. Estou orgulhoso desse grupo. O que faz o diferencial é o grande ambiente, a grande amizade entre nós - ressalta.
Com o triunfo neste sábado, o Inter passa a noite na terceira colocação, com 66 pontos. Torce contra o Corinthians, quarto com a mesma pontuação, que enfrenta o Fluminense no domingo, às 17h, no Maracanã. Na última rodada, o Colorado encara o Figueirense, na Arena Condá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário