11 de maio de 2012

Abel resume classificação: "Seria injusto ficarmos fora'


O semblante demonstrava exatamente o que foi a partida entre Fluminense e Internacional. Ainda suado e emocionalmente desgastado, Abel Braga entrou na sala de imprensa sem demonstrar o alívio que se imaginava após a heroica vitória de virada por 2 a 1 sobre o Colorado, na noite desta quinta-feira, no Engenhão (assista aos melhores momentos). Sincero, o treinador reconheceu que nunca imaginava uma classificação tranquila. Mas também não esperava um sofrimento tão grande. E, feliz, disse que seria muito injusto ver o Tricolor eliminado nas oitavas de final após a melhor campanha na fase de grupos com cinco vitórias e apenas uma derrota.

- É normal este sofrimento. O Internacional, depois que viramos a partida, jogava por um lance apenas. E é muito difícil você não deixar o adversário ter esse lance. Eles fizeram aqui o mesmo que fizeram no finalzinho do jogo no Beira-Rio. Mas nos seguramos as duas vezes. Seria muito ingrato, depois de tudo que fizemos, ficar fora da fase seguinte. Passamos no detalhe. Tivemos uma aplicação grande, mas também tivemos de sofrer muito. Jogar contra uma equipe do gabarito do Internacional faz ficar com o coração na mão - desabafou.
Fred gol Fluminense (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)Jogadores do Tricolor festejam o gol de Fred, que virou o jogo contra o Inter no Engenhão
(Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
Sempre falando de maneira pausada, Abel mais uma vez elogiou a entrega dos jogadores. Assim como já havia feito diante do Botafogo, elogiou a aplicação tática de Rafael Sobis e Thiago Neves na marcação. E, ao comentar a atual fase, voltou a relembrar tudo que passou até chegar a este momento.
- Fomos campeões do segundo turno do Brasileiro ano passado. Conquistamos a Taça Guanabara. Fomos os primeiros da fase de grupos da Libertadores. Estamos na briga pelo título Carioca. E tudo poderia acabar nesta semana. O grupo sabe medir isso. Sabe a dificuldade que foi chegar até aqui. Eles sabem o que representava o primeiro jogo contra o Botafogo, esta classificação contra o Inter e o jogo do próximo domingo - afirmou Abel, ressaltando a dificuldade que o Fluminense vai ter diante do Botafogo.
- Não está ganho. Temos a vantagem, mas precisamos mostrar em campo. O futebol prepara surpresas e não podemos cair nelas. Está aí a La U que eliminou o Deportivo Quito após perder feio lá. Temos de esquecer a vantagem - finalizou
O Fluminense se reapresenta na tarde desta sexta-feira, às 15h (de Brasília), nas Laranjeiras. O time volta a entrar em campo no próximo domingo, para o segundo jogo da final do Carioca. A vitória por 4 a 1 sobre o Botafogo deixou o Tricolor com uma mão na taça do Estadual. O Flu fica com o título até se perder por dois gols de diferença. Se for derrotado por três, haverá disputa de pênaltis. Para ser campeão nos 90 minutos, o time de General Severiano precisa golear por quatro ou mais gols de diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário