4 de maio de 2012

Oscar aparece no BID, mas Inter ainda não confirma meia na final


Enfim, Oscar poderá voltar a atuar com a camisa do Inter. Depois de receber umhabeas corpus do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para atuar onde desejar, ele teve nesta sexta-feira seu nome novamente inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Agora, os advogados do clube aguardam para confirmar se o contrato antigo foi reativado, o que lhe daria condições de enfrentar o Caxias neste domingo, na primeira partida da final do Campeonato Gaúcho. Um novo vínculo empregatício impossibilitaria sua presença.
- Ainda não podemos confirmar se o Oscar poderá atuar no domingo - afirmou o advogado do Inter, Rogério Pastl.

Logo depois da confirmação da inscrição do meia, o vice de futebol do Inter, Luís Anápio Gomes, comentou a decisão:

- Foi o cumprimento da vitória. É um absurdo não ter colocado antes. É a reativação do antigo contrato. Obviamente que consultaremos a Federação e a CBF para não corrermos nenhum risco ao escalar o atleta na final - disse.

Antes mesmo de estar regularizado no BID, Oscar já demonstrava alegria com a decisão do TST. O camisa 16 garantiu que não perdeu ritmo de jogo, mesmo sem poder jogar há quase dois meses pelo Inter.
- O Dorival Júnior sabe que eu vinha treinando bem, muito forte. Estou à disposição. Tanto para este jogo (contra o Caxias) quanto diante do Fluminense – afirmou o meia em entrevista à Rádio Gaúcha.
Na manhã da última quarta-feira, enquanto ainda aguardava a sua reinscrição, Oscar treinou entre os titulares no coletivo promovido por Dorival. Agora, o desejo do meia é recuperar espaço no Inter para atrair novamente os olhares de Mano Menezes e ser convocado para as Olimpíadas de Londres.
- Não cheguei a temer ficar fora da temporada, mas não esperava ficar um mês e meio parado. Gostaria de estar ajudando. Eu estava triste também pela Seleção, não queria ficar mais esse tempo parado. Quero ir para as Olimpíadas. Voltando a jogar, tenho grandes chances de ir.
Em relação aos valores, o diretor jurídico do São Paulo, Kalil Abdala, revelou que o clube paulista segue disposto a negociar com o Inter por Oscar.

- Aceitamos conversar desde o começo. Não sei os valores, mas aceitamos conversar.

No entanto, a rivalidade entre os dois clubes foi, mais uma vez, posta em jogo. Abdala comentou sobre o parentesco do ministro do TST, Guilherme Caputo Bastos, com um dos membros do escritório que defende o meia colorado:
- Li que o ministro Caputo é genro do outro ministro aposentado, que é sócio no escritório do que cuida do Oscar. Não fica bem entrar em um processo que tem interesse. Vamos alegar sobre essa situação do sogro.
Confira abaixo o nome de Oscar no BID da CBF
Oscar BID da CBF (Foto: Divulgação / CBF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário