Os primeiros 50% da final do Campeonato Gaúcho ocorrem a partir das 16h deste domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Em momentos distintos, Caxias, campeão da Taça Piratini, recebe o Inter, o vencedor da Farroupilha.
saiba mais
Mesmo com seis desfalques – Dátolo, Dagoberto, D’Alessandro, Kleber, Rodrigo Moledo e Leandro Damião -, o Inter entrará revigorado em campo. O motivo se chama Oscar, já que o meia-atacante recuperou a inscrição como jogador colorado junto ao Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. O atleta será titular do time neste domingo.
Para o time do interior, a partida será como uma “decisão de Copa do Mundo”. É assim que pensa Mauro Ovelha, técnico recém contratado que irá fazer a estreia do comando justamente na decisão. Ele é o substituto de Paulo Porto, após a queda brusca de rendimento no segundo turno.
No jogo deste domingo, o árbitro Jean Pierre Lima será auxiliado por Júlio Cesar Santos e José Franco Filho. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida no Tempo Real, com vídeos exclusivos. A RBS faz transmissão local ao vivo.
Caxias: Mauro Ovelha deverá confirmar o time com: Paulo Sérgio; Michel, Lacerda, Jean e Lino (Fabinho); Umberto, Mateus, Paraná e Wangler; Vanderlei e Caion .
Inter: O Inter deve atuar com Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Tinga, Oscar e Jajá; Jô
Caxias: A únida dúvida paira no lateral-esquerdo Fabinho. Com uma lesão muscular, deverá ficar de fora da partida.
Inter: O Inter segue repleto de desfalques. Leandro Damião e Rodrigo Moledo estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. D’Alessandro e Kleber se recuperam de lesão. Dátolo, com um desconforto muscular, será preservado, assim como Dagoberto.
Caxias: A maior atração do clube grená estará fora de campo. O gaúcho Mauro Ovelha estreia no comando com o sonho de formar carreira em equipes do Rio Grande do Sul.
Inter: Oscar é o grande personagem da partida. Sem atuar desde o dia 17 de março, o meia-atacante promete empenho para compensar a falta de ritmo.
Mauro Ovelha, técnico do Caxias: “Vejo um grupo motivado para entrar para a história do Caxias. Estou muito feliz de estar aqui. É um momento especial para o Caxias e também para a minha carreira”.
Oscar, meia-atacante do Inter: “É um jogo decisivo, tomara que eu não sinta a falta de ritmo. Confio nos meus companheiros, que vão me ajudar, então acho que isso não vai pesar muito (...) Eu estava bem, em uma boa sequência, tomara que eu volte até melhor”.
Foi em 12 de fevereiro deste ano. Em partida válida pela fase de grupos da Piratini, o Inter foi superior ao adversário e venceu por 2 a 0. Os dois gols foram marcados pelo atacante Dagoberto, que realizava então a sua melhor apresentação com a camisa colorada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário