De volta ao time titular para ocupar a vaga de Leandro Damião, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Jô comemora a chance de atuar em uma final. Será neste domingo, a partir das 16h, contra o Caxias, quando o Inter começará a decidir o título gaúcho de 2012 no Centenário, em Caxias do Sul. Nas partidas anteriores, contra Fluminense e Grêmio, o jogador entrou no segundo tempo e teve boa participação. Agora terá a oportunidade de iniciar o jogo na Serra. "Receber uma chance em qualquer situação é bom. Agora jogar em uma final é ainda melhor. Fico muito feliz em ter meu nome automaticamente cogitado quando o Damião não pode jogar. Estou bem preparado para ajudar o Inter", promete.
Jô (no alto) quer aproveitar a chance na Serra marcando gol
Em um grupo repleto de opções de qualidade que nem o do Inter, Jô sabe que cada oportunidade no time tem que ser aproveitada ao máximo. Ele usa como exemplo o meia Dátolo, que ganhou uma chance e conquistou o seu espaço, tornando-se um dos principais jogadores do time. "Quem vem entrando está dando conta do recado. Maior exemplo é o Datolo, que entrou no lugar do D'Alessandro e seguiu no time", observa. Mas a titularidade não é tudo. Jô sonha em marcar gol no Centenário. "Atacante vive de gols. Se eu puder ajudar com passes, batalhando, vai ser muito bom, mas entrar em uma final e ser coroado com um gol seria maravilhoso. Seria a atuação ideal", projeta.
A função que Jô desempenhará no primero jogo da finalíssima não deve ser diferente da executada pelo artilheiro Damião. O atacante será o homem de referência do Inter na área adversária, posição na qual está acostumado a atuar. "Sem dúvidas, é a posição que prefiro porque joguei mais vezes na minha carreira como primeiro atacante", afirma. Porém, para ser eficiente, Jô conta com o apoio constante dos companheiros. "A comunicação dentro de campo ajuda bastante para não deixar o atacante isolado. A dedicação e o empenho de cada um também facilitam. Isso é o mais importante", destaca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário