3 de maio de 2012

CBF encaminha ofício a ministro do TST pedindo 'orientação' sobre Oscar


Quando todos imaginavam um desfecho para a novela envolvendo o jogador Oscar, o Inter e o São Paulo, devido ao habeas corpus concedido pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Guilherme Caputo Bastos, a CBF emitiu um ofício - direcionado ao ministro - solicitando esclarecimentos sobre o caso. No documento, a entidade pede 'orientação' sobre como proceder com a situação do jogador. Veja o documento abaixo.
Documento da CBF pede esclarecimentos sobre o caso Oscar (Foto: Reprodução)Documento da CBF pede esclarecimentos sobre o caso Oscar (Foto: Reprodução)
O clube gaúcho esperava para esta quarta-feira a reinscrição do meia como jogador colorado no Boletim Informativo Diário (BID). No entanto, a CBF não o fez justamente por aguardar explicações do ministro, para, então, tomar alguma medida. Em entrevista à Rádio Gaúcha, Caputo Bastos afirmou que na próxima segunda-feira será realizada uma reunião com os advogados dos clubes e do próprio jogador. Preocupado com a situação de Oscar, o ministro chegou a cogitar uma conciliação entre Inter e São Paulo.
Oscar, meia do Inter (Foto: Tomás Hammes/GLOBOESPORTE.COM)Oscar segue sem poder atuar pelo Inter
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
- Quer se resolver o problema de um trabalhador. Acho que deveríamos ir para esse caminho (da reconciliação). Seria o melhor para todos. Se é questão financeira ou monetária, vamos trabalhar essa questão. Temos de sensibilizar os clubes de que estamos impedindo um atleta de trabalhar, um craque promissor que representará o país em ocasiões próximas - observou.
Sem entrar no mérito de quem realmente é o detentor do passe de Oscar, Caputo Bastos também reiterou que o habeas corpus possibilita que o jogador atue pela equipe que desejar.
- O habeas corpus teve a finalidade principal de impedir que o jogador fosse obrigado a trabalhar para quem não quisesse. Essa é a função prioritária. Essas questões serão debatidas no processo principal que tramita ainda em São Paulo. Se o vínculo é do São Paulo ou do Inter, eu me reservo ao direito de analisar no processo apropriado – ponderou o ministro.
Oscar não joga futebol desde o dia 17 de março. O meia do Inter chegou a treinar como titular no Beira-Rio e gerou expectativa de que pudesse estar em campo na primeira partida da final do Campeonato Gaúcho, neste domingo, contra o Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário