Desde o dia 27 de outubro, o Beira-Rio não sedia jogos o Internacional. Voltará a ter os jogadores colorados correm em seu gramado apenas no dia 18 de novembro. Neste quase um mês de hiato, as obras do estádio de Porto Alegre para a Copa do Mundo de 2014 avançaram. Os cerca de 800 operários que trabalham na reforma do estádio puderam aumentar o ritmo e o torcedor colorado poderá ver as diferenças já no duelo com o Corinthians, na 36ª rodada do Brasileiro.
Com o fechamento do estádio, previsto para depois da última partida em casa do Brasileiro, dia 25 de novembro, diante da Portuguesa, a AG aumenta a carga de operários para 1,2 mil. A intenção é acelerar a obra, prevista para acabar em dezembro de 2013, no período sem competições.
As mudanças principais são as paredes de alvenaria próximo do Centro de Eventos Arthur Dallegrave, onde aconteceram as eleições do clube na última quinta-feira. O mesmo pode ser visto embaixo das arquibancadas já colocadas, no quadrante 1.
Já nos demais quadrantes, sem arquibancadas, as fundações para que os pré- moldados possam ser colocados já estão praticamente finalizadas. Assim, em breve, o anel inferior começa a ser coberto novamente. Antes, vem o processo de instalação de vigas, pilares e escadas dos pré-moldados.
A evolução acontece, mesmo, na parte externa do estádio. Depois de demolir os campos suplementares, a Andrade Gutierrez trabalha em ritmo acelerado no edifício-garagem que servirá de estacionamento para a casa colorada. Serão 3 mil vagas para veículos, com três quartos disso sendo cobertas. São 300m de comprimento por 75m de largura. O número aumenta com os outros três locais já existentes, o que chega a 5.150 mil vagas no Complexo no total.
"Trabalhamos com a prefeitura para fazer a questão da acessibilidade. Pensando a separação de vias e veículos e dimensionando de forma adequada as vias de acesso", comentou o gerente das obras do estádio, Hélio Giaretta, para a TV Inter.
O Inter ainda não tem local definido para iniciar a disputa do Gaucho, que tem a primeira rodada no dia 21 de janeiro. O clube estuda mudar de casa para agilizar a reforma até o início do Brasileiro. Ademais, terá de fechar o estádio por três meses a partir do meio de 2013, para trocar o gramado e mudar o sistema de drenagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário