9 de novembro de 2012

Giovanni Luigi vence eleição no primeiro turno e comandará o Inter por mais dois anos


Giovanni Luigi comandará o Inter por mais dois anos. O atual presidente do clube foi reeleito logo no primeiro turno do pleito, com 166 votos dos 314 conselheiros participantes. Luiz Antonio Lopes fez 80 votos, enquanto Sandro Farias amealhou 64. Foram registrados três votos em branco e um nulo.
- Tenho respeito muito grande pela comissão eleitoral. Quero cumprimentar o Luiz Antonio Lopes, o Sandro Farias. Depois, eu falo mais - afirmou o presidente em uma breve manifestação após o anúncio do resultado.
Junto com Luigi, elegem-se Marcelo de Feijó Medeiros como primeiro vice-presidente e Diana de Oliveira como segunda vice-presidente. Diana é a primeira mulher a assumir tal cargo na história do Inter.
- Estou muito feliz, mas não assimilei ainda. Fico feliz pela representatividade feminina, mas a ficha não caiu ainda - ressaltou.
O número de 314 votantes bateu um recorde em pleitos no Conselho Deliberativo do Inter. A marca anterior era de 304, na eleição vencida por Fernando Carvalho em 2001. A votação iniciou às 20h e foi encerrada às 22h no Centro de Eventos do Beira-Rio.
O clima era amistoso entre os apoiadores das três chapas concorrentes. Por volta das 19h10min, Luigi subiu a rampa que dá acesso ao local de votação e encontrou seu principal adversário no pleito, Luiz Antonio Lopes, que conversava com conselheiros identificados com a Chapa 2. Ele cumprimentou a todos efusivamente.
Fora do segundo turno por apenas sete votos, Luiz Antonio Lopes disse ter confiança em um desempenho satisfatório na eleição que renovará o Conselho Deliberativo, no mês que vem.
- Essa terminou, faltaram sete votos. Vamos para outra. Vamos para o pátio tentar mudar este Conselho - disse.
Sandro Farias, candidato da Chapa 3, também manifestou-se após a divulgação dos resultados.
- Terminada a eleição, ele é o presidente do Inter com toda a confiança que o Conselho lhe deu - concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário