2 de novembro de 2012

Fernandão divide treino em duas partes para trabalhar ataque e defesa do Inter


No último treino do Inter antes da viagem ao Recife, onde a equipe enfrenta o Náutico no próximo domingo, Fernandão repetiu a formação com três volantes trabalhada no coletivo de quinta-feira. O trabalho da manhã de sexta foi dividido em duas partes, para que a equipe se preparasse para uma postura ofensiva ou defensiva de seu adversário.
Na primeira metade do treinamento, o técnico posicionou a equipe reserva toda no campo ofensivo, com a linha de defesa na risca do meio-campo. Fernandão orientava os titulares para que saíssem de trás com desenvoltura, incentivando os jogadores a se apresentar para dar opção de passe.
Quando o time principal conseguia ultrapassar a linha central, os zagueiros adversários deixavam os atacantes livres para finalizar. Cassiano teve performance destacada no trabalho, utilizando sua velocidade para aproveitar lançamentos às costas dos defensores.
A parte final teve posicionamento invertido, com os titulares todos postados da linha do meio-campo para frente. Chamou a atenção a dificuldade da equipe principal em trabalhar a bola e criar oportunidades. Os reservas se aproveitaram e ligaram alguns bons contra-ataques.
A equipe escalada por Fernandão foi a mesma trabalhada no coletivo de quinta-feira, com Josimar, Lucas Lima e Cassiano no lugar dos suspensos Fred, D'Alessandro e Forlán. O time teve Muriel; Nei, Moledo, Índio e Kleber; Ygor, Josimar, Guiñazu e Lucas Lima; Cassiano e Leandro Damião.
O Inter enfrenta o Náutico no domingo, às 19h30min, no Estádio dos Aflitos. A delegação colorada embarca para o Recife no início da tarde desta sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário