
- Desde o início de meu mandato como ministro, acompanho quase que semanalmente as obras do Beira-Rio. O estádio, dos 12 que estão em construção ou reforma para a Copa de 2014, é o único que está aberto para o futebol. Não houve intimação ou orientação da Fifa para que ele seja fechado, por que o presidente do Inter nos antecipou que dia 29 de novembro o estádio será fechado para jogos - disse.
Assim, o Inter conseguirá fazer todos os jogos do Brasileirão em casa. O último confronto será diante da Portuguesa, no dia 25. O Beira-Rio tem sua reforma orçada em R$ 330 milhões. Como o estado não receberá jogos da Copa das Confederações, em junho de 2013, o prazo de finalização das obras em dezembro.
O Beira-Rio recebeu nesta quarta-feira a visita do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que segue internado no Rio de Janeiro com preblemas renais. O dirigente elogiou as obras e disse que não tem preocupações específicas com o prazo dado para a entrega do estádio.
- Estamos cientes da situação aqui e esse não é um problema no momento. O que importa é o estádio estar pronto em dezembro de 2013. Não adianta haver tempo também e a construtora ainda não ter recebido todos os materiais necessários, por exemplo - disse Valcke.
Nenhum comentário:
Postar um comentário