23 de outubro de 2012

Giovanni Luigi confirma candidatura para tentar a reeleição no Inter


Giovanni Luigi será candidato à reeleição para presidente do Inter, no biênio 2013-14. No final da tarde desta segunda-feira, o dirigente fez o comunicado oficial em entrevista coletiva realizada no gabinete da presidência do Beira-Rio.
- Estou colocando à disposição o meu nome aos movimentos da nossa aliança. É um anúncio, e a chapa será registrada no dia 1º (de novembro) - confirma o mandatário colorado.
Com a previsão de lançar o plano de gestão da sua chapa até a próxima semana, Luigi preferiu não entrar em detalhes sobre o futuro comando do futebol. Tampouco confirmou a permanência de Luciano Davi como vice da pasta. No entanto, ponderou que fará "algumas mudanças" no vestiário colorado para 2013, caso seja eleito.
Apesar de colocar seu nome no páreo, Luigi disse não desistir de costurar uma candidatura de união entre os movimentos de situação e oposição.
- Sem dúvida, estamos querendo uma união, buscar um entendimento, um encontro com o máximo de colorados possível - afirmou, sem revelar se seria o nome aclamado por esse eventual acordo.
O grupo de Luigi é apoiado por sete movimentos políticos. Além do Movimento Inter Grande (MIG), são: Colorado Eu Sou, Coração Colorado, DNA Colorado, Inter Maior, Inter Sempre e Alma Colorada.
Oposição
Durante a madrugada, o grupo da candidatura de Luiz Antônio Lopes, oriundo dos movimentos União Colorada, Ação Independente Colorada e Mais Inter, confirmou oficialmente o ex-presidente Vitorio Piffero como vice de futebol da chapa. Em nota oficial, o movimento destacou o intuito de "retomar o pulso forte e liderança no futebol".
E nesta terça-feira, o Convergência Colorada lança o seu plano de gestão. No entanto, o grupo ainda não definiu a data para anunciar oficialmente o candidato. Sandro Farias e João Patrício Herrmann são os nomes possíveis.

- Temos até o dia 1 de novembro para fazer esse anúncio. O Convergência está buscando apoio para ter chances de conseguir ir para o segundo turno - explica João Patrício.
O primeiro turno será realizado com votação no Conselho Deliberativo do clube, o que corresponderia a 87 votos. Para passar para ao segundo turno, o candidato deverá somar pelo menos 25% dos votos. O clube conta com 346 conselheiros. O segundo turno, com o voto dos sócios, será realizado no dia 15 de dezembro, das 8h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário