.jpg)
O presidente Giovanni Luigi admite que haverá reformulação no elenco. No entanto, prefere usar o termo “moderado”, quando entra nesse assunto.
- Será moderada, avaliada ao final do ano. Não gosto de fazer terra arrasada em nenhum momento - comentou Luigi.
Do elenco principal, alguns estão com contratos perto do final. Casos do goleiro Renan e do lateral-esquerdo Kleber, visto recentemente em reunião com o empresário Gilmar Veloz.
Há um desgaste em relação a Bolívar. O zagueiro deixou de ser opção, inclusive para o banco de reservas, desde a derrota para o Coritiba, válida pela primeira rodada do returno do Brasileirão. Uma das lideranças do vestiário, o camisa 2 acabou afastado para recuperar a condição física. Depois, apresentou uma tendinite na coxa direita.
Por causa do excesso de estrangeiros, Bolatti deverá ter a saída facilitada. Trazido com pompa em 2011 como o herói da classificação da Argentina para a Copa do Mundo da África do Sul (em 2010), o volante teve um bom começo. Entretanto, perdeu espaço. É sempre o último na lista dos gringos, composta ainda por D'Alessandro, Guiñazu, Dátolo e Forlán.
O clube seguirá apostando forte na base, setor em alta. Com a saída de Oscar, por exemplo, Fred não só ocupou a vaga, como também virou homem de confiança de Fernandão, se destacando com cinco gols no Brasileirão.
- Estamos muito bem nesse sentido. Temos quatro ou cinco garotos por subir - contou o vice de futebol Luciano Davi.
O elenco principal do Inter hoje conta com 33 jogadores. São quatro goleiros, cinco laterais, seis zagueiros, cinco volantes, seis meias e sete atacantes. Destes, 17 já tiveram passagem por categoria de base do clube.
Davi, no entanto, ainda prefere focar na temporada atual. Sonha com um crescimento nas rodadas finais do Brasileirão.
- Temos ainda três meses para tentar melhorar a situação em que estamos. O foco é o futebol - frisou.
Pré-temporada quase definida
Pré-temporada quase definida
Neste ano, um dos principais problemas apontados foi a pré-temporada curta. Por isso, há uma preocupação extra para que o período de preparação seja maior e melhor.
- Temos o período definido, mas não divulgamos a data. Não sabemos ainda o local - acrescentou Davi, levantando a possibilidade de a pré-temporada ser realizada em Porto Alegre.
O grupo se reapresentou em 4 de janeiro, sendo que realizou a primeira partida oficial com apenas 13 dias de treinamento. Em 25 de janeiro, já houve um confronto considerado de alto rendimento: contra o Once Caldas, no Beira-Rio, pela Pré-Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário