27 de outubro de 2012

Morre Milton Vergara, goleiro do Inter no primeiro Gre-Nal do Olímpico


Morreu, na manhã deste sábado, por volta das 10h, o ex-goleiro do Inter Milton Ramos Vergara, aos 81 anos, vítima de parada cardíaca. Há três meses, Vergara lutava contra um câncer no pulmão no Hospital Ernesto Dornelles. O corpo seria velado a partir da tarde deste sábado na capela oito do Cemitério Ecumênico João XXIII. O sepultamento será neste domingo, às 9h30min. Ele deixa dois filhos, Gilmar Vergara e Gilson Vergara, sete netos e uma bisneta.
Nascido em Porto Alegre, Vergara chegou ao Inter ainda na categoria de base, em 1950, e defendeu a meta colorada até 1955, quando foi emprestado ao Brasil, de Pelotas — jogou também no Esportivo, de Bento Gonçalves, e no Atlético-PR.Sucedeu Ivo Winck, goleiro do time que ficou conhecido como Rolo Compressor. Vergara era o goleiro do Inter na famosa goleada sobre o Grêmio por 6 a 2 no primeiro Gre-Nal do Estádio Olímpico, em 1954. Com a camisa colorada, venceu três campeonatos gaúchos (1952/53/55).
Há três anos integrava a comunicação social do Inter e participa de eventos consulares prospectando novos sócios e consolidando a imagem do clube. O Inter decretou luto de três dias e na partida deste sábado, contra o Palmeiras, às 16h20min, haverá um minuto de silêncio em homenagem ao ex-jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário