21 de setembro de 2012

Inter aposta na ascensão do ataque para bater Bahia e encerrar crise


Para reencontrar o caminho das vitórias (já que não deixa o gramado com os três pontos há quatro partidas), o Inter precisará da efetividade do poderio ofensivo neste domingo, às 18h30m, diante do Bahia no Beira-Rio. Atrás do objetivo, Fernandão conta com um importante trunfo: o desempenho dos homens de frente nos últimos jogos da equipe.
Na "era Fernandão", o time gaúcho balançou as redes em 17 oportunidades nos 15 jogos do treinador à beira do gramado. Destes, 10 foram marcados pelos atacantes. Nas últimas cinco partidas, os jogadores de frente balançaram as redes em sete ocasiões.
Se o empate em 2 a 2 com o Sport no último domingo desencadeou as críticas públicas do técnico colorado sobre a postura de alguns jogadores do grupo, que estariam em uma "zona de conforto", o confronto serviu para comprovar o atual momento dos atacantes vermelhos. Foram eles que deixaram sua marca e buscaram a igualdade. Graças ao oportunismo de Cassiano e Leandro Damião, o Inter não foi derrotado dentro dos seus domínios. O camisa 9, aliás, assumiu a artilharia da equipe no Brasileirão com seis gols.
Assim como ocorreu no Beira-Rio, foi um atacante quem venceu a defesa do Botafogo no empate em 1 a 1. O gol, mais uma vez, acabou anotado por Damião.
O único jogo desta sequência que não furou o bloqueio rival foi na derrota por 1 a 0 para o Fluminense. Mas há uma justificativa para isso: Damião e Forlán estavam fora do confronto por causa de convocações para as seleções de Brasil e Uruguai, respectivamente.

Arma no banco
Dagoberto, atacante do Inter (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)Dagoberto será opção para o segundo tempo
(Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)
Se Dagoberto sucumbiu diante do Tricolor carioca, no jogo anterior, no empate em 1 a 1 com o São Paulo, mostrou seu talento como homem terminal. O camisa 20 precisou de apenas sete minutos para marcar um golaço em Rogério Ceni. Vice-artilheiro colorado na competição, Dagol ficará no banco contra o Bahia.
A fase contundente dos atacantes começou na goleada de 4 a 1 sobre o Flamengo. Diego Forlán marcou seus dois gols até o momento com a camisa do Inter. Josimar fez o gol que quebrou a sequência dos avançados e Leandro Damião, sempre ele, deu números finais ao embate.
Além dos últimos sete, Mike anotou na vitória de 2 a 1 sobre a Ponte Preta, e Dagoberto fez no triunfo de 1 a 0 em cima do Figueirense e balançou a rede na goleada por 4 a 1 diante do Atlético-GO.
Contra o Bahia neste final de semana, Fernandão precisará que seus homens de frente repitam o atual retrospecto e empurrem a bola para a rede. O ataque será formado novamente por Diego Forlán e Leandro Damião.

15 jogos da era Fernandão

17 gols marcados  – 10 de atacantes
Nos últimos 5 jogos, Inter só não marcou na derrota para o Fluminense
3 golsDagoberto e Damião
2 golsForlán e Jajá
1 gol Elton, Fred, Ygor, Mike, Juan, Josimar e Cassiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário