A crise acabou. Agora, se o time quer mesmo uma vaga na Libertadores de 2013, precisa embalar. E, para tal, é fundamental vencer os próximos três jogos. Essa é a análise do vestiário colorado após derrotar o Bahia por 3 a 1 no último domingo.
O time enfrentará Cruzeiro e Santos, ambos fora de casa, e, depois, recebe o vice-líder Atlético-MG. O vice de futebol, Luciano Davi, admite que derrotar a equipe de Montillo (Cruzeiro), segurar o ímpeto de Neymar e não ser envolvido pelo talento de Ronaldinho não será fácil. Porém, para diminuir a distância de quatro pontos em relação ao Vasco, quarto colocado e último time que estaria garantindo uma vaga ao torneio sul-americano (44 x 40), ressalta como fundamental somar nove pontos, algo que ainda não ocorreu no Brasileirão.
– O Inter vive um novo momento. Sabemos que será difícil enfrentar Cruzeiro e Santos fora, mas, para seguir na briga, precisamos encarreirar três ou quatro vitórias – diz o dirigente.
O novo momento a que Davi se refere é a semana turbulenta enfrentada pelo Inter. Após o empate em 2 a 2 com o Sport, Fernandão concedeu entrevista e criticou alguns jogadores que estariam em uma “zona de conforto”. Na reapresentação do grupo, na terça, ocorreu uma reunião entre comissão técnica e o grupo de duras horas e trinta minutos para aparar as arestas. Na quinta, porém, Dátolo acabou expulso do treino pelo técnico. A vitória e as conversas, de acordo com o vice de futebol, cessaram qualquer tipo de problema que poderia haver no vestiário:
– O assunto está encerrado. O grupo está unido e vibrante. Todos os jogadores estiveram no vestiário. Isso é o mais importante. Jogamos com unidade. O grupo está de parabéns.
saiba mais
Se Davi projetou a sequência de quatro vitórias seguidas (contando com o triunfo sobre o Bahia), Fernandão preferiu comemorar a diminuição de dois pontos em relação ao Vasco. No entanto, o treinador “abandonou a calculadora” e só pensa em somar o máximo nas 12 partidas restantes para ficar entre os quatro primeiros do nacional:
– Temos 12 jogos e muita coisa para buscar. Diminuímos em dois pontos a distância do Vasco. Mas não adianta olhar a tabela. Temos que vencer. Em cada jogo que ficar para trás, precisaremos obter a pontuação máxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário