Distante quatro pontos do Vasco - quarto no Brasileirão com 44 pontos e último time que estaria garantindo vaga na Libertadores -, o Inter ainda aposta na participação no torneio sul-americano. Ou melhor, "sonha", de acordo com o termo usado por Fernandão nesta sexta-feira. Para tal, os vermelhos se amparam no Nacional de 2011, quando iniciaram a 27ª rodada na sétima colocação e, ao fim do campeonato, conquistaram a classificação.
As semelhanças não terminam aí. Além da mesma posição na tabela, tanto no ano passado quanto nesta temporada, o Colorado entrou na 27ª rodada com 40 pontos. Nos últimos 12 jogos, os comandados do então técnico Dorival Júnior amealharam seis vitórias, dois empates e foram derrotados em quatro oportunidades.
Os 20 pontos foram alcançados graças à mobilização do grupo, segundo Fernandão, atual treinador, que, no último ano, era diretor técnico de futebol. O ídolo vermelho comentou sobre a vibração da equipe diante do Bahia (quando a equipe venceu por 3 a 1), o que considera um importante trunfo para a arrancada final gaúcha, assim como ocorreu no último ano e que espera repetir em 2012:
- Eu gostei da mobilização como comemoramos os gols contra o Bahia. Teve muita união. Mostrou a força do grupo, o que é importante nesta etapa do Brasileirão. Foi assim que ocorreu no ano passado, quando chegamos à Libertadores.
saiba mais
A diferença é que, em 2011, se classificavam cinco equipes (o Inter foi o quinto) e a distância para o Fluminense (que ocupava o posto na época) era de apenas um ponto. Fernandão sabe que terá uma tarefa árdua pela frente. No entanto, com o empenho do grupo, ele espera buscar a vaga, ressaltando a importância de começar a pontuar contra o Cruzeiro neste sábado:
- Depois da entrega na última semana e como está o grupo em cada treino, eu posso sonhar com a Libertadores. A busca começa agora contra o Cruzeiro. Será difícil. Precisaremos batalhar muito para sair com algum ponto.
A partida entre Inter e Cruzeiro será disputada às 18h30 no Estádio do Melão, em Varginha, em Minas Gerais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário