Em um momento de turbulência no Inter, quando o clube convivia com problemas de lesão e falta de atacantes, Fernandão viu esperanças em um jogador de velocidade do time B: Cassiano. Alçou o jogador de 23 anos ao grupo principal e conseguiu uma nova opção para o time.
- O Fernandão tem me passado muito confiança. Tenho segurança em arriscar as jogadas e isso dá tranquilidade para o jogador - conta o atacante.
Cassiano participou das últimas cinco partidas no Brasileirão. Em duas, iniciou como titular, e marcou um dos gols no empate contra o Sport (2 a 2), no Estádio Beira Rio. Como objetivo, traça a participação na Libertadores. E crê que tem características técnicas que lhe favoreceriam na competição.
- É um sonho antigo. A Libertadores é uma competição diferente, vibrante, que prende a atenção do torcedor. O Inter tem tradição e quero entrar para a história do clube. Acho que minhas características se encaixam perfeitamente no estilo de jogo do torneio que é bastante aguerrido - avalia.
Cassiano começou a carreira no São José-RS, em 2007. De lá prá cá, passou por diversos clubes brasileiros, entre eles, Corinthians-AL, Esportivo e Glória-RS. Em 2011, o atacante viveu a experiência de atuar no Exterior, quando defendeu as cores Nea Salaris, do Chipre.
O atacante chegou somente em agosto ao Beira-Rio. Foi emprestado pelo São José-RS, após fazer oito gols na segunda divisão gaúcha pelo Esportivo, clube no qual também jogou cedido. A contratação do atacante não era unanimidade entre dirigentes, já que havia tido passagem sem brilho pelo grupo B em 2010.
Confiante, Cassiano sabe das dificuldades que o clube gaúcho vai enfrentar para conquistar uma vaga na competição Sul-Americana. Sétimo colocado do Brasileirão, com 40 pontos, o clube gaúcho está a quatro, do Vasco, atual quarto colocado.
- Nosso elenco é muito forte e sabemos do nosso potencial. Acredito que temos tudo para arrancar nesta reta decisiva e garantir uma das quatro vagas na Libertadores. Respeitamos os adversários, mas não tememos ninguém - complementou.
O próximo desafio do Inter será neste sábado, às 18h30m, diante do Cruzeiro, em Varginha-MG. A tendência é de que o atleta seja utilizado na segunda etapa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário