Com o G-4 cada vez mais distante do horizonte (seis pontos) e em uma campanha descendente, o Inter vê nos próximos dois jogos consecutivos no Beira-Rio - contra Sport e Bahia - a chance de, ao menos, se aproximar do pelotão de elite do Brasileirão. No entanto, o histórico recente mostra que o Colorado tem dificuldades de emplacar sucessos em casa.
Nesta edição do Nacional, o Inter só conseguiu emendar duas vitórias seguidas em seus domínios em uma oportunidade: justamente na arrancada, quando superou Coritiba e São Paulo, ainda na era Dorival Júnior.
Com Fernandão, isso nunca aconteceu. Aliás, a campanha do treinador no Beira-Rio é apenas mediana. Até então, em sete jogos, foram conquistados 11 dos 21 pontos disputados.
- Ainda dá tempo de chegar (G-4)? Dá. Mas não adianta falar e o resultado não vir. Esse ponto contra o Botafogo só vai valer a pena se ganharmos seis agora em casa - disse o comandante, na entrevista coletiva no Engenhão, após o empate em 1 a 1.
Em um momento crítico na competição, Fernandão quer a torcida mais solidária ao time. Fez apelo para que o torcedor tenha paciência, entenda as adversidades que a equipe tem encontrado e “faça a diferença” contra Sport e Bahia.
- Faço até um apelo aos torcedores. Estamos encontrando muitas dificuldades neste campeonato, que eles entendam nosso momento. Entendo a frustração, mas eles têm que ter consciência de que são dois jogos importantíssimos. Ainda vamos brigar por essa vaga, e isso passa por estas duas partidas - argumentou.
Esse momento de buscar a retomada no Brasileirão coincide com um debate no Inter: se o clube deve manter os confrontos no Beira-Rio em obras, somente com a arquibancada superior liberada. Questionado sobre o assunto, Fernandão deixou a decisão para a diretoria.
- Óbvio que a pressão no Beira-Rio hoje, com a distância do campo, é menor. Sabemos a diferença que faz o torcedor próximo, incentivando. Eu joguei ali e sei como é. O Beira-Rio é a nossa casa. A diretoria brigou muito para o estádio continuar liberado. Mas colocar o torcedor próximo à equipe daqui a pouco não seja uma má ideia - complementa.
Neste momento, o Colorado é o sétimo colocado com 36 pontos, a seis do quarto lugar, o Vasco. O jogo contra o Sport será neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Beira-Rio. O duelo com o Bahia será no domingo seguinte, também em Porto Alegre.
Neste momento, o Colorado é o sétimo colocado com 36 pontos, a seis do quarto lugar, o Vasco. O jogo contra o Sport será neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Beira-Rio. O duelo com o Bahia será no domingo seguinte, também em Porto Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário