Nilmar não é o único jogador na pauta da direção colorada para o ataque. Com a necessidade de reforçar o setor, ainda mais em função da convocação de Leandro Damião para os Jogos Olímpicos de Londres, o Inter procura alternativas. Mas não apenas para ser o centroavante. O clube procura também um jogador de velocidade, mas que marque gols. Thiago Ribeiro, do Cagliari, que preenche estes requisitos, foi sondado.
O jogador de 26 anos pertence ao Rentistas, do Uruguai, time do empresário Juan Figger. O time italiano tem a preferência de compra até o dia de 30 de junho, quando termina o seu empréstimo. Seus direitos custam cerca de € 4 milhões (R$ 9 milhões). Caso não manifeste interesse, o Inter poderá apresentar uma oferta:
- Até o dia de 30 de junho, nós não podemos fazer nada. Teremos uma resposta no dia 1 de julho.
Mas o Inter não briga apenas com o Cagliari. Palmeiras e Cruzeiro já manifestaram interesse em contar com o atacante. Pelo time mineiro, aliás, teve o seu auge na carreira. Participou da campanha que culminou com o vice-campeonato da Libertadores em 2009 e, no ano seguinte, foi o artilheiro da competição, com oito gols.
Thiago Ribeiro já admitiu que deseja retornar ao Brasil. O jogador, em recente entrevista ao Arena SporTV, afirmou que está com saudade da filha, que tem apenas dois anos:
- Estou pensando em uma possível volta ao país porque eu quero passar mais tempo próximo a ela, podendo aproveitar melhor este momento que ela está crescendo. Isso me deixa bem chateado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário