O Internacional defenderá, a partir das 16h de domingo, no estádio do Pituaçu uma invencibilidade de quase 20 anos diante do Bahia. Além do período sem derrotas para o time nordestino, os comandados de Dorival Júnior ainda colocarão à prova a reabilitação recente.
RAIO-X DE BAHIA E INTER PELA 7ª RODADA
- Escalações, estatísticas, frases e personagens: tudo sobre Bahia e Internacional; confira pré-jogo
A última vitória do Bahia em cima do Colorado ocorreu em 1994, em partida válida pela Copa do Brasil. Na Fonte Nova, o time dirigido por Joel Santana fez 5 a 4 no Inter. Dirigido à época por Antônio Lopes.
De lá para cá, mais dez jogos. Em 2011 as equipes voltaram a se encontrar na Série A e o Inter arrancou um empate como visitante. No Beira-Rio venceu pelo placar mínimo, garantido por Gilberto. No geral, as duas equipes acumulam 43 jogos. Com 21 vitórias do Inter, 13 empates e nove êxitos do Bahia.
Além dos números históricos, o time de Dorival Júnior jogará para comprovar a reabilitação obtida contra o Sport. A vitória de 2 a 0 na Ilha do Retiro aplacou críticas e deu ânimo.
“O objetivo é manter o ritmo que conseguimos impor no jogo com o Sport. É um jogo complicado, difícil. Aquela partida no Recife ficou sem tanta dificuldade pela postura do Inter”, comentou Dorival Júnior.
O êxito também manteve o bom aproveitamento vermelho como visitante no Brasileirão. Em três jogos, uma vitória e outros dois empates. Que trouxeram a reboque uma tranquilidade na rotina.
“A nossa semana anterior foi igual a semana que estamos vivendo. Não tem nada de diferente. A movimentação extra acontece, extra-campo, mas não interfere em nada na gente. Assim como o bom resultado não interfere. A crise existe? Só se for fora do Internacional. Aqui estamos conscientes e tranquilos”, disse Dorival Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário