12 de novembro de 2012

Damião lamenta ano frustrante, mas evita falar em saída do Inter em 2013


Não faltou empenho. O Inter lutou para buscar o título do Brasileirão e a vaga na Libertadores, mas não conseguiu. Até por isso, o sentimento é de frustração do grupo após mais uma derrota no nacional.

O revés por 1 a 0 para a Ponte Preta não alijou matematicamente o time de Fernandão do sonhado torneio sul-americano, mas mesmo os jogadores não acreditam mais em disputar o torneio. Leandro Damião admitiu que a temporada ficou abaixo do esperado:

- A frustração é grande. A gente queria o título do Brasileiro, mas não conseguiu. A Libertadores já era. Nós vamos lembrar este ano ruim. Mas é levantar a cabeça e pensar no próximo jogo. Não adianta se lamentar.

O centroavante rechaça que a decepção seja maior em função do grupo montado e pela onerosa folha salarial. Tampouco entende que tenha faltado esforço para atingir os objetivos traçados:

- Todo mundo correu e se doou. Todas as equipes gastaram dinheiro. Este ano já passou. Todo mundo está triste.
 
Conhecido pela entrega a cada disputa com os zagueiros adversários, o camisa 9 garante que não mudará seu estilo nos jogos restantes. Pelo contrário. Promete seguir motivado para honrar a camisa do Inter.

- Não tem como não estar motivado. Vem de dentro. E vestir a camisa do Inter, jogar um Brasileiro... Não tem como baixar. Essa é a motivação.

Sempre no topo da lista dos principais clubes europeus, Damião não faz planos em deixar o Beira-Rio. Ressalta que ainda tem vínculo com o Inter e só sairá caso apareça uma oferta muito vantajosa, que a direção o libere:

- Tenho contrato longo com o Inter. Para sair, só com proposta boa. E o presidente tem que querer também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário