5 de novembro de 2012

Luigi ameniza atuação vergonhosa: "O campeonato não terminou. Santos e São Paulo perderam aqui"


O presidente do Inter, Giovanni Luigi, amenizou a derrota vexatória que o time sofreu no Estádio dos Aflitos, no Recife, ao ser goleado por 3 a 0 na noite deste domingo. Alegando que as bolas paradas foram decisivas (o Náutico marcou duas vezes de falta, em cobranças exemplares de Souza), Luigi tentou justificar o desastre e quis projetar o próximo jogo do Inter, contra a Ponte Preta, no próximo domingo.
— Mesmo depois do primeiro gol (do Náutico), o Inter continuou jogando e buscando o gol. Na segunda etapa, o Fernandão precisava de mudanças para buscar o gol, e, com essas mudanças, iniciamos bem a segunda etapa, criando opotunidades. O Náutico soube se posicionar saindo no contra-ataque e eu entendo que as duas bolas paradas foram determinantes para que nós não conseguíssemos jogar de igual para igual — disse Luigi em entrevista após a partida.
Tentando desviar o foco da derrota, o presidente do Inter afirmou que o time está abaixo do que era esperado, mas, segundo ele, em função das convocações (principalmente as de Leandro Damião) e das lesões. Luigi acredita que o fato de o grupo não ter sido repetido em boa parte do campeonato prejudicou a equipe. Agora, o objetivo é a preparação para domingo, contra a Ponte.
— O campeonato não terminou. O Santos perdeu por 3 a 0 aqui, o São Paulo também perdeu. Nós continuamos jogo a jogo e temos uma partida fora contra a Ponte agora. O grupo buscou muito hoje. Os jogadores deram seu melhor e assim vai ser de novo contra a Ponte — afirmou Luigi.
O presidente não quis comentar possíveis mudanças na equipe após o final da temporada, assim como se furtou de responder questionamentos sobre alterações na estrutura de administração do clube. Sobre o processo eleitoral do clube – que tem o primeiro turno na quinta-feira, entre os conselheiros –, Luigi afirmou que o futebol não deve influenciar:
— O torcedor e o associado não fazem uma avaliação do resultado de apenas uma partida. Eles fazem a avaliação dos dois anos de mandato. Quando eles votarem, têm de votar conforme sua consciência e o que entendem ser o melhor para o Inter em 2013 e 2014 — disse o presidente. — Por isso eu venho aqui dar essa entrevista, com a consciência de que fizemos o melhor pelo Inter e nos dedicamos permanentemente ao clube nesses dois anos — completou.
BRASILEIRÃO — 34ª RODADA — 4/11/2012
NÁUTICO
Felipe; Patric (Alison, 39'/2ºT), Alemão, Jean Rolt e Douglas Santos; Elicarlos (Dadá, 13'/1ºT) e Josa; Rhayner, Souza e Rogério (Araújo, 37'/2ºT); Kieza. Técnico: Alexandre Gallo
INTER
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Ygor, Josimar (Fabrício, INT.), Guiñazu e Lucas Lima (Otávio, INT.); Cassiano (Rafael Moura, 26'/2ºT) e Leandro Damião. Técnico: Fernandão
Gol: Souza, aos 22 e aos 32 minutos do primeiro tempo. Kieza, aos 17 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Jean Rolt, Alemão, Patric (N), Leandro Damião, Índio, Guiñazu, Rodrigo Moledo (I)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Janette Arcanjo-MG e Cleryston Barreto Rios-SE.
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário