Às vésperas de se despedir do futebol brasileiro, Lucas mostrou contra o Sport que o Paris Saint-Germain acertou ao investir na contratação do jogador. Com velocidade, agilidade e faro de gol, o jovem balançou a rede três vezes na Ilha do Retiro, ficou com a nota 9 e foi eleito o craque da rodada#33. Nos gols que marcou, o atacante mostrou características distintas, dignas de um craque. No primeiro, o camisa 7 soltou uma bomba de fora da área. Depois, mostrou oportunismo no segundo do Tricolor. Já no último da equipe paulista, a joia do futebol brasileiro mostrou o espírito de matador após tabelar com Luis Fabiano e fazer o seu terceiro na partida.
Além do são-paulino, Muriel, do Internacional, Jean e Wellington Nem, os dois últimos do Fluminense, também brilharam na jornada. Contra o Coritiba, a dupla teve uma atuação de gala. Autor de um gol e garçom de outro, o atacante foi decisivo no duelo. Já o volante do Flu ajudou muito na marcação e foi o motor do clube do Rio contra a equipe paranaense. O goleiro colorado fez quatro defesas difíceis contra o Palmeiras e, apesar de ter sido vazado uma vez, foi um dos responsáveis pela vitória da equipe gaúcha no Beira-Rio por 2 a 1.
Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GLOBOESPORTE.COM. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com o Cartola FC.
Goleiros
No jogo mais polêmico da rodada, o goleiro Muriel foi o melhor em campo. Com defesas difíceis, o camisa 1 salvou o Colorado em quatro chances claras de gol e organizou o sistema defensivo da equipe, faturando a nota 8. Um dos destaques do líder Fluminense, Diego Cavalieri salvou o Fluminense três vezes e ajudou o líder a vencer o Coritiba. Wilson (Figueirense), Dida (Portuguesa) e Marcelo Grohe (Grêmio) também merecem ser lembrados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário