21 de fevereiro de 2013

Gol contra o Grêmio nos Aflitos vira inspiração para R. Alves no Gre-Nal

Ronaldo Alves zagueiro Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Repetir 2012. Este é o desejo de Ronaldo Alves para o Gre-Nal deste domingo, às 16h, em Caxias. O zagueiro não estava no Inter no ano passado. Porém, defendendo o Náutico, foi o autor do gol da vitória dos pernambucanos nos Aflitos.
O jogo valia pela quinta rodada do Brasileirão. O time de Vanderlei Luxemburgo aproveitou o duelo como forma de preparação para a partida de volta contra o Palmeiras pelas semifinais da Copa do Brasil (havia perdido o embate de ida por 2 a 0 no Olímpico).
Luxa apostou em colocar três atacantes: Miralles, Kleber e Marcelo Moreno. Ronaldo teve atuação destacada, conseguindo conter as jogadas dos tricolores. No final, foi coroado com um gol de cabeça. Aos 46 minutos da segunda etapa, recebeu cruzamento da esquerda, subiu mais alto do que os zagueiros e testou sem chances para Victor. O zagueiro lembrou o gol e torce para repetir o feito e colocar o Inter na próxima fase da Taça Piratini – primeiro turno do Gauchão:
- Tive a felicidade de marcar um gol contra o Grêmio no ano passado. Tomara que domingo eu possa fazer outro e ajudar o Inter a chegar às semifinais.
Ronaldo já disputou três clássicos. Venceu o Gre-Nal da final do Gauchão de 2010 no Olímpico (1 a 0), mas que não foi o suficiente para dar o título ao time. No ano seguinte, saiu derrotado por 2 a 1. Este ano, participou da vitória por 2 a 1.
O zagueiro, entretanto, ainda não tem a confirmação se iniciará o clássico. Titular até o momento, Ronaldo Alves agora tem a concorrência de Juan. Os treinamentos da semana não indicaram quem começará o Gre-Nal.
Confiante, ele garante que, caso receba nova oportunidade de Dunga, comprovará o bom momento que apresentou no Timbu e o trouxe de volta ao Beira-Rio para esta segunda passagem no Beira-Rio. Passagem, aliás, que espera escrever seu nome no clube:
- Ainda não posso afirmar que vou jogar, mas estou preparado. É uma disputa boa, com grandes jogadores. Estou conseguindo repetir aqui o que apresentei no Náutico. Quero fazer história, ganhar títulos. É manter o ritmo e seguir nessa disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário