O preparador físico colorado acredita que um jogo deste porte merece toda a atenção possível. E, com jogos na quarta e no domingo – caso do grupo de Vanderlei Luxemburgo -, mantém o foco do grupo que segue em ritmo de competição e não dá espaço para surpresas:
- Uma semana é boa para ajustar algumas coisas. Mas prefiro uma semana como a do Grêmio, com decisão, mesmo que venha a ser um jogo do naipe do Gre-Nal. O grupo todo fica alerta. Todo mundo permanece junto ao longo da semana, com controle geral de alimentação e afins – afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha.
saiba mais
Paixão contraria a maioria dos envolvidos no futebol que gostam de ter a “semana cheia”. Ainda na fase de grupos, contra o Lajeadense (derrota por 1 a 0), Dunga optou por preservar os comandados após a vitória por 2 a 1 no Grêmio e só os colocou diante do Pelotas (triunfo por 3 a 0). A explicação foi para manter a preparação do elenco, que segue em pré-temporada, mesmo que já esteja aturando pelo Gauchão. O período que dá suporte para o restante do ano, segundo o técnico colorado, deve se estender por mais 10 dias aproximadamente.
Ronaldo Alves também falou sobre a semana de preparação. E, ao contrário do preparador físico, comemorou os dias sem confrontos para aperfeiçoar os detalhes e recuperar fisicamente os atletas que estão com algum problema físico:
- A gente tem toda semana para trabalhar, se focar e acertar os detalhes. Além disso, a gente tem um tempo a mais de recuperação. A gente quer chegar no domingo e fazer tudo dar certo.
Sem jogos, o Inter trabalha até quinta no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. Pela parte da noite, a delegação viaja a Caxias. Na sexta à tarde, o grupo trabalhará no Estádio Centenário, palco da partida. No sábado, fará uma atividade em local a ser definido da cidade serrana.
O Gre-Nal 396 está marcado para domingo, às 16, no Centenário. Quem vencer se classifica às semifinais da Taça Piratini – primeiro turno do Gauchão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário