18 de fevereiro de 2013

Inter iguala forças com rival e aposta em 'reforços' no Gre-Nal das quartas


Dunga faz reunião com grupo do Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
 A confirmação do Gre-Nal trouxe à tona um dos principais clichês do futebol: de que o clássico não tem favorito. Com o objetivo de respeitar o Grêmio e tirar qualquer tipo de peso das costas da equipe - já que os comandados de Vanderlei Luxemburgo estão, simultaneamente, envolvidos com a disputa da Libertadores -, Dunga coloca os dois times disputando uma vaga às semifinais da Taça Piratini com igualdade de condições. Mesmo assim, já antecipa um de seus trunfos: o retorno de peças poupadas no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro-RS, no domingo.
O clássico nas quartas de final não estava nos planos do treinador. Ele evitou admitir publicamente, mas deixou transparecer ao lembrar que "não se há o que fazer já que o regulamento permite".
- Não é preferência, está no regulamento. Temos que jogar. Todos esperam Gre-Nal na final, mas vamos jogar. E no clássico não existe favorito. As duas equipes têm as mesmas condições.
Dunga enalteceu o grupo tricolor. Elogiou as contratações realizadas na temporada pela direção rival (que trouxe Vargas, André Santos, Barcos, entre outros) para suportar o calendário e lutar pelo tricampeonato da Libertadores.
O discurso de respeito ao adversário, entretanto, não serviu para Dunga esquecer o seu plantel. O treinador vê o Inter pronto para enfrentar quem Vanderlei Luxemburgo colocar em campo e lembrou que o time receberá os reforços de Muriel, Rodrigo Moledo, D’Alessandro e Diego Forlán para o duelo:
- O Grêmio fez grandes contratações, tem jogadores de alto nível. É uma equipe combativa, está na Libertadores, mas temos que pensar só em nós. O Gre-Nal vale classificação. Temos que ir para jogo para vencer. Contamos com jogadores que voltam e podem dar mais força à equipe.
A expectativa colorada é de que o Grêmio - que estará mais desgastado em razão do enfrentamento com o Fluminense nesta quarta pelo torneio continental - busque o gol tanto quanto o time de Dunga. O diretor de futebol Marcelo Medeiros avalia que é melhor o duelo quando não há um time apenas esperando o erro:
- É sempre melhor jogar com alguém que tenha o mesmo intuito. O time que não quer jogar apresenta dificuldades. Ele se fecha e não vem para o jogo. O bom é briga de cachorro grande.
O Gre-Nal, que será disputado no Estádio Centenário, em Caxias, não mudará o planejamento colorado. O time folgará nesta segunda e treinará no Centro de Treinamentos do Parque Gigante até sábado, quando viaja para o local do jogo. O clássico ainda não está confirmado para o domingo, mas a tendência é de que seja realizado nesta data. O horário também não foi divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário