O Beira-Rio pode demorar um pouco mais para voltar a receber jogos. A direção, que antes dizia que o estádio ficaria fechado até setembro, agora já estuda a possibilidade de atuar em sua casa em 2014, quando a reforma estiver totalmente finalizada.
O pensamento é evitar passar por qualquer transtorno. Até os problemas recentes enfrentados pela Arena do Grêmio ligaram o alerta, mesmo que a direção não admita publicamente. O presidente Giovanni Luigi disse que o assunto será discutido mais próximo à data antes estipulada para o retorno. Em setembro, faltará a finalização da cobertura e o edifício-garagem pelo cronograma.
saiba mais
- Iremos avaliar. Ele estará todo pronto em dezembro. Em setembro, o Beira-Rio já poderá receber jogos. Existe ainda a questão da membrana (cobertura do estádio). São detalhes que não interferirão nos jogos. É uma tendência a gente voltar em setembro, mas a gente vai analisar - afirmou, em entrevista à Rádio Gaúcha.
A mudança no planejamento também foi indicada no site do clube. Após a vitória no Gre-Nal do último domingo por 2 a 1, um texto dizia que o “Centenário virou o Beira-Rio” e que o estádio do Caxias será a casa colorada até o término de 2013. Na cidade serrana, já há outdoor dando boas vindas “à terra do clube do povo", como se intitula o Inter.
Luigi também agradeceu o acolhimento do povo de Caxias. Durante o final de semana, a delegação foi muito assediada pelos moradores da cidade. A todo o momento, no hotel ou durante os treinos, torcedores buscavam contato com os ídolos, pedindo autógrafos e batendo fotos. Até o presidente, que sofre contestações desde o ano passado, e que cresceram com sua reeleição sem o voto dos sócios (ganhou em primeiro turno, no Conselho Deliberativo), era abordado para conversar e tirar fotos com os colorados.
- Estamos sendo muito bem recebidos em Caxias. A cidade será nossa casa por bastante tempo.
Neste domingo, o Inter volta a atuar no Centenário. Às 16h, o time de Dunga enfrenta o Esportivo pelas semifinais da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão. Ainda não está definida a data da viagem. A princípio, a delegação parte no sábado após o treinamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário