19 de fevereiro de 2013

Reserva, Fabrício aproveita chance e vira principal 'garçom' do Inter


Fabrício, lateral do Inter (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)
Não bastasse a impossibilidade de poder ajudar o Inter, Kleber tem mais um motivo para se recuperar o mais breve possível da ruptura do tendão no pé esquerdo. Titular da lateral esquerda desde quando chegou ao clube, em 2009, o jogador de 32 anos vê o reserva, Fabrício, ser um dos protagonistas do time de Dunga neste início de temporada.
O vigoroso lateral aproveita sua qualidade no apoio e tem sido um dos trunfos para as jogadas de ataque. Até o momento, ele é o principal “garçom” colorados. Dos cinco jogos em que participou, contribuiu com passe para três. Os atacantes se sentem mais tranquilos quando o veem arrancando pelo flanco.
Contra o Cruzeiro-RS, na tarde do último domingo, mais uma vez, ele provou sua força. Aos 29 minutos do segundo tempo, ele avançou pela esquerda e cruzou para Leandro Damião. A tarefa do goleador ficou tão fácil que, em vez de comemorar, ele preferiu apontar para Fabrício, indicando quem tinha os méritos no lance.
As assistências em 2013 começaram diante do Pelotas. Na vitória por 3 a 0, foi o responsável pelo passe para os dois gols de Forlán. No primeiro, aos 25 da primeira etapa, Fabrício recebeu lançamento de Willians. Sem deixar a bola cair, tocou para o uruguaio, que marcou. Já no segundo tempo, aos 7, lançou Forlán, que encobriu o goleiro e o abraçou pelo toque.
Além dos três passes, Fabrício ainda participou do gol de Damião no Gre-Nal de Erechim (vitória colorada por 2 a 1). O lateral recebeu passe de Forlán e soltou a pancada. Busatto espalmou. O rebote caiu no pé do artilheiro, que só empurrou para o fundo das redes.
O começo de Fabrício é tão bom que, se der mais cinco passes para gols, empatará com o número de 2012. Destas, seis foram no Brasileirão, quando terminou como o principal “garçom” do time ao lado de Dagoberto.
O momento é tão bom que Dunga, mesmo tendo Kleber como um dos seus atletas de confiança, já deixa em dúvida qual será o dono da função quando tiver os dois à disposição.
- O Fabrício vem bem. Agora ele é o titular. O Kleber está machucado e o Fabrício tem jogado bem.
Diante do Grêmio, neste domingo, Fabrício seguirá no setor. Para completar, ainda conta com um gol em clássico. No Gre-Nal que decidiu a Taça Farroupilha - segundo turno do Gauchão -, marcou de cabeça o gol do título ao aparar com a cabeça o escanteio.  Dunga e os colorados torcem para que o lateral mantenha a força ofensiva e municie Forlán e Damião para marcarem os gols que coloquem o Inter nas semifinais da Piratini – primeiro turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário