Com contrato até julho com o Inter, o meia Alex espera o momento certo para tratar da extensão de seu vínculo com o clube. Com a Libertadores pela frente, a renovação se faz necessária, principalmente se os colorados avançarem até as fases decisivas. A competição começa em fevereiro e tem previsão de término para o início de agosto.
Tranquilo e aproveitando o bom momento que vive, Alex comentou sobre o assunto em entrevista coletiva nesta última quinta-feira. Com o futuro ainda indefinido, ele se mantém confiante e espera uma solução após a eleição presidencial do clube, que está marcada para o dia 13 de dezembro. Antes, em entrevistas após a vitória sobre o Palmeiras, Alex havia revelado interesse de clubes de China, Estados Unidos e Brasil.
- Eu estou tranquilo porque, graças a Deus, consegui uma carreira que me possibilita outras portas abertas. Não basta apenas só você querer. O que me incomoda é o tempo de contrato, até por uma lesão. Foi isso que sempre priorizei, mas acredito que vá acontecer a renovação pelo contato que tive, pelo ano que foi feito. E a Libertadores vai até agosto, então é preciso ter um novo contrato. É só esperar passar as eleições e ver qual rumo tomar - disse.
Depois do retorno do Oriente Médio ao Brasil, Alex se consolidou nesta temporada. Deixou as lesões graves para trás e atuou em 42 partidas, lembrando o bom e velho meia que virou ídolo entre 2005 e 2009. Tornou-se protagonista do time de Abel com gols importantes, como diante de Botafogo e Fluminense.
O próximo compromisso de Alex é contra o Figueirense, na despedida do Inter do Brasileirão. A vaga para a Libertadores está garantida, mas a equipe quer a vitória para fugir da fase prévia da competição e ingressar logo na fase de grupos. A partida será no Orlando Scarpelli, às 16h30 de sábado.
- Está se encerrando o ano, a temporada, e a Libertadores começa agora. Até porque seria melhor ter dois jogos a menos, embora o terceiro lugar tenha viagens longas. Mavamos lá tentar vencer, tentar bater o recorde de vitórias nos pontos corridos. Vamos procurar algumas coisas, sim, para nos motivar - destacou o meia.
Em 200,6 o Inter conquistou 20 vitórias no Brasileirão, número já alcançado nesta edição, faltando um jogo para o fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário