A vitória heroica do Inter sobre o Figueirense no sábado poderia, simplesmente, concentrar em Wellington Silva esse status de herói, ao marcar aos 50 minutos do segundo tempo e definir o 2 a 1. Mas havia muitos outros personagens responsáveis por deixar o time de Abel Braga em terceiro lugar no Brasileirão e com a vaga direta à Libertadores de 2015.
A começar por Rafael Moura, autor do gol de empate e destaque por "salvar" o árbitro Marielson Alves Silva da fúria dos jogadores do Figueira. Há também Alisson, milagreiro sob as traves e também importante ao impedir sinalizadores na torcida do Inter. E D'Ale? Mesmo suspenso, foi até Florianópolis e celebrou, sem camisa, como se tivesse jogado, mostrando todo o seu envolvimento como capitão.
No meio de tantos heróis, Alan Ruschel, por pouco, não se tornou vilão. Ainda no primeiro tempo, jogou o braço no rosto de Yago e só levou amarelo. Ao final da partida, acabou expulso em confusão. Conseguiu, no entanto, se redimir ao cobrar o escanteio do gol de Moura.
Virou rotina no Inter o desempenho de Alisson. Em todos os jogos, o goleiro que desbancou Dida salva o Colorado. Não foi diferente desta vez. Fez ao menos três grandes defesas, como a intervenção abaixo, à queima-roupa, quando o próprio havia errado a saída de bola.
Alisson conseguiu ser herói também sem defender bola alguma. Quando o Inter perdia por 1 a 0 e via a pré-Libertadores como realidade, um torcedor acendeu um sinalizador, algo proibido. O goleiro deixou a meta e foi até a área da torcida para pedir que o artefato fosse dispensado.
Por falar em He-Man, Rafael Moura honrou mesmo o apelido ao impedir que o árbitro da partida fosse abordado por enfurecidos jogadores do Figueirense após o apito final. A ponto de correr mais do que os rivais e "escoltar" Marielson. Põe herói nisso.
Se He-Man é herói, D'Alessandro é ídolo. O gringo assume a responsabilidade até quando não pode jogar. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o capitão fez questão de viajar com o grupo e, ao final da partida, invadiu o campo para comemorar com colegas e fãs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário