Fabrício, aliás, virou o herói da classificação do time à Libertadores. O lateral-esquerdo marcou o gol que deu a vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1 aos 49 minutos do segundo tempo, na 36ª rodada. E, no último sábado, voltou a mostrar sua faceta goleadora. Aos 19, desempatou a partida diante do Palmeiras, placar ainda a ser completado por Valdívia em 3 a 1.
O levantamento considera apenas os jogos oficiais. Neste 2014 foram disputadas 22 partidas, com 17 vitórias e cinco derrotas. O aproveitamento na moderna casa é de 77,27%. Os colorados marcaram 44 gols. Nesse sentido, a reinauguração do estádio, com vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol em duelo amistoso, não aparece na lista. Na ocasião, D'Ale anotou os dois gols da equipe de Abel Braga. Aránguiz e Eduardo Sasha também acabaram empatados em quinto lugar. Ambos fizeram quatro gols no estádio.
O montante aponta uma curiosidade. Wellington Paulista, que tem dez gols em 2014, só fez um gol no Beira-Rio, na vitória por 1 a 0 em cima do Brasil de Pelotas, em partida válida pelo Gauchão. O centroavante passa por um longo hiato de gols. Não marca desde o dia 28 de maio, quando fez os dois na vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense no Centenário, em Caxias.
O novo Beira-Rio, aliás, está marcado com Fabrício. Foi do camisa 6 o primeiro gol do estádio. No dia 15 de fevereiro, fez o primeiro aos 21 minutos do primeiro tempo na goleada por 4 a 0 sobre o Caxias pelo Gauchão (ele ainda anotaria mais um naquela partida).
No último sábado, apesar de sair como o responsável por colocar o time de Abel Braga no torneio continental, o lateral acabou expulso após uma confusão ao término da partida. Está fora da partida contra o Figueirense válida pela última rodada do Brasileirão, assim como D'Alessandro e Gilberto, que levaram o terceiro cartão amarelo.
Com os 3 a 1 sobre o Palmeiras, o Inter chegou ao terceiro lugar no Brasileirão com 66 pontos. No próximo sábado, às 16h30, o time enfrenta o Figueira na Arena Condá, em Chapecó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário