Wellington Silva salvou o Internacional, mas não sabe se ficará em 2015. Cedido pelo Fluminense, o lateral direito que marcou o gol da vitória diante do Figueirense não é unanimidade no Beira-Rio. E para piorar, é mais um dos nomes que tem seu futuro ligado a eleição presidencial do Colorado. Em caso de vitória da oposição, é muito improvável que os jogadores emprestados sejam mantidos após a virada do ano.
Por todo este cenário, Wellington Silva comemorou muito o gol marcado aos 50 minutos do segundo tempo no Orlando Scarpelli. O chute rasteiro, que desviou na mão de Tiago Volpi e fez a bola entrar lentamente, é um fio de esperança para a permanência.
"Foi um ano difícil para mim, não estava jogando no Fluminense. Vim para cá, com uma desconfiança da torcida. Mas eu sempre acreditei. Consegui fazer dois gols ainda (marcou outro diante do Bahia, ao garantir vitória no primeiro turno)", disse Wellington Silva logo após o jogo.
A incerteza sobre o futuro dele tem ligação com Abel Braga. O técnico foi quem indicou Wellington Silva aos dirigentes. Duas vezes. Na primeira, em dezembro de 2013, só não veio por desacerto no formato do empréstimo. No meio do ano, porém, a nova investida do Colorado deu certo.
E como Abel Braga é o preferido de apenas uma chapa, a de Marcelo Medeiros, não pode garantir nada ao seu pupilo.
"Eu vim por indicação dele, é verdade, mas se o Abel não ficar a direção vai pensar de qualquer jeito no caso. O pessoal de agora falou que só depois da eleição vai poder ver algo. Eu gostaria muito de ficar", afirmou o camisa 15 à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, antes da última rodada do Brasileirão.
No Colorado foram 16 partidas, mas o rótulo de lateral irregular. O próprio Abel Braga reconheceu que seu protegido não foi bem. Só que o ciclo, quase sem fim, de lesões e atuações fracas de Gilberto deram brecha para que Wellington Silva voltasse a jogar.
"O Wellington teve uma contusão e caiu realmente. Botei Gilberto, Cláudio e o Cláudio machucou. Voltei com ele e ele não foi bem, lá contra o Flamengo. Mas voltou agora e fez. É um jogador de grupo e é muito difícil jogar num calor desses e correr como correu. É o melhor preparo físico do plantel. A direção tem que analisar o futuro dele aí", comentou o técnico.
Wellington Silva só atuou em Santa Catarina pela suspensão de Gilberto. Wellington Silva só fez o gol, no último lance do jogo, por insistência. E depende de tudo isso, da aleatoriedade, para ficar em Porto Alegre em 2015. O herói improvável do Inter tenta escapar do futuro quase certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário