Às vésperas da eleição que decidirá o presidente para o biênio 2015/16. o Inter não perde tempo para buscar os primeiros reforços para buscar o tri da Libertadores. A atual gestão vasculha o mercado e, ao que indicam as movimentações, tem definida a prioridade para a primeira contratação. O clube monta uma espécie de "força-tarefa" para contar com um novo atacante na próxima temporada e não esconde o interesse em três nomes: Paolo Guerrero, do Corinthians, Osvaldo, do São Paulo, e Dudu, que defendeu o rival Grêmio em 2014, mas que pertence ao DÍnamo Kiev, da Ucrânia.
Os dirigentes evitam comentar publicamente o andamento das negociações, mas admitem as primeiras sondagens pelos atletas, que são representados pelo mesmo grupo de empresários. O Inter enviou, inclusive, um representante para se colocar a par da situação, sobretudo a mais complicada, que seria de Guerrero. Dudu e Osvaldo seriam contratações mais "fáceis" e se encaixam no perfil desejado para reforçar o ataque, que é um jogador de velocidade.
Dudu desponta como nome mais forte e já foi procurado pelo Inter antes de chegar ao rival, no início de 2014. Atacante de velocidade e explosão, que procura explorar as laterais do campo, o ex-gremista conta com a admiração de Abel Braga. Vinculado ao Dínamo Kiev, o atleta de 22 anos recebeu proposta de 3 milhões de euros do Flamengo, que aguarda uma resposta dos ucranianos. A aposta colorada é vencer a corrida pelo atleta na parte financeira.
A contratação de Guerrero é tratada pelos colorados como um sonho distante, mas a direção se viu praticamente "obrigada" a procurar informações e sondar eventuais formais de pagamento e salários do atleta que vive uma novela com o Corinthians. Se o Inter conseguir esse acerto no futuro, estaria a disposto da negociação de outros atacantes cogitados.Osvaldo vive situação semelhante. Com características equivalentes às de Dudu, o são-paulino também foi procurado pelo Inter no começo do ano. Aos 27 anos, o atacante figura entre os reservas no São Paulo e foi colocado à venda pelo clube paulista ao término do Brasileirão.
Com contrato vigente com o Corinthians até a metade da próxima temporada, o atacante tem propostas do exterior para deixar o Timão e mantém seu futuro indefinido. O clube paulista, por sua vez, negocia para assegurar a permanência do atleta e sinalizou com uma proposta de US$ 5 milhões (quase R$ 13 milhões) para assegurar a renovação.
Além dos reforços, o Inter mantém indefinido quem será o comandante em 2015. Candidato da situação, Marcelo Medeiros indica a preferência pela manutenção de Abel Braga no cargo. A oposição, de Vitorio Piffero, que chegou a adotar Tite como nome principal, assumiu publicamente, recentemente, o desejo de continuar com Abel na próxima temporada. A eleição colorada ocorre no próximo sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário