9 de dezembro de 2014

Vitório Piffero, candidato de oposição do Inter, esquece Tite e põe Abel como prioridade

Vitório Piffero, candidato à presidência do Internacional, falou pela primeira vez com todas as letras sobre o treinador preferido para comandar o time em 2015. E surpreendeu. Após passar os últimos meses sondando e negociando com Tite, o cartola que tenta voltar ao clube após quatro anos afirmou que Abel Braga é o nome prioritário para a próxima temporada.
"O Abel tem a preferência, claro. Ele é colorado declarado, é nosso. É o técnico que nos levou as maiores conquistas. É identificado e conhece o grupo", disse Piffero em entrevista à Rádio Guaíba.
A declaração do presidente do Inter entre os anos de 2007 e 2010 causa uma reviravolta na eleição. A frase da identificação de Abel Braga com o Colorado também é uma indireta a Tite, que despontou no cenário nacional sendo técnico do Grêmio e encontrou resistência no Beira-Rio, em 2008, justamente por isto.
Até então, Piffero e seus aliados costuravam um acordo com Tite para 2015. O treinador desempregado também está na mira do Corinthians, com o forte assédio de Roberto de Andrade, candidato à presidência ligado a Andres Sanchez.
"Não entrei em contato com nenhum treinador e só após a eleição, em caso de vitória nas urnas, vamos tratar disto", desconversou Vitório Piffero.
Abel Braga já havia sido apontado como o treinador preferido da chapa de situação, encabeçada por Marcelo Medeiros. E logo após a partida com o Figueirense, o próprio técnico disse que recebeu o convite da atual gestão para seguir. Na mesma fala, ele afirmou que não foi procurado em nenhum momento por Vitório Piffero – com quem trabalhou no Colorado em sua passagem anterior.
O futuro técnico do Internacional depende, mais do que nunca, da eleição presidencial do próximo sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário