3 de julho de 2012

Às vésperas da convocação, Oscar mostra confiança em ir a Londres


A lista de convocados por Mano Menezes para os Jogos Olímpicos de Londres só sai na sexta-feira, mas o Inter já sabe que perderá Leandro Damião e Oscar por, pelo menos, oito jogos no Brasileirão.
Oscar demonstrou confiança em que figurará entre os 18 escolhidos de Mano Menezes. Um dos principais jogadores colorados na temporada, o camisa 16 tentará repetir na Inglaterra as mesmas apresentações com a camisa vermelha, para voltar com o inédito ouro olímpico:
– Estou trabalhando para fazer um último bom jogo (diante do Cruzeiro) e depois reproduzir a mesma coisa na Seleção.
Se o meia indicou que será convocado, Damião adotou a cautela. O centroavante evitou fazer qualquer tipo de projeção e garantiu que está focado na partida contra a equipe de Celso Roth:
– A lista não saiu ainda. Vou trabalhar nesta semana pensando no jogo diante do Cruzeiro.
Leandro Damião atacante Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Leandro Damião deve estar na lista para os Jogos Olímpicos de Londres (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
A tendência de a dupla estar entre os 18 relacionados por Mano é grande. Tanto Oscar quanto Damião são presenças constantes até na lista do grupo principal da Seleção. No último giro de quatro amistosos do Brasil, o meia colorado foi o grande destaque.
Para suprir as prováveis perdas, o Inter trabalha na busca por contratações. Nilmar e Diego Forlán são alguns dos nome sem pauta. A diretoria colorada já apresentou uma proposta pelo atacante do Villarreal ao empresário Orlando da Hora, que ficou de levar ao clube espanhol. Já o uruguaio pode voltar a ser analisado caso consiga a liberação da Inter de Milão sem custos. Para a ausência da dupla ser minimamente sentida, Dorival aguarda que a direção consiga fechar as negociações o mais rápido possível:
– Independentemente de nomes, seria importante que isso acontecesse rapidamente para ter condições o quanto antes. Não apenas em relação à inscrição. Acho que seria fundamental vir para termos uma equipe ainda mais forte e consistente. A perda de jogadores é constante, e logo ficaremos sem Oscar e o Damião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário