O Inter comemorou na última quarta-feira mais um título nas categorias de base, mas quem tem motivos de sobra para celebrar ainda mais a conquista da Copa FGF Sub-17 sobre o Grêmio é o goleiro Alisson. No Beira-Rio desde março do ano passado, ele levanta sua primeira taça como capitão. De quebra, acertou a renovação de contrato até julho de 2015.
O título da Copa FGF veio após duas vitórias na final, diante do Grêmio: 3 a 1 e 1 a 0. Não levar gols na decisão também é marcante para Alisson, que tem no banco de reservas a sua grande inspiração. Ex-goleiro do Inter cheio de taças, como a Libertadores e o Mundial, Clemer hoje é técnico do sub-17 e, mesmo não trabalhando diramente como os futuros camisas 1 colorados, não deixa de dar dicas aos pupilos.
- É fundamental. Ele está sempre ligado em tudo. Sempre que ele vê algo errado, conversa com a gente depois do treino. Procura orientar, buscar corrigir posicionamento, reposição. Ele conhece muito, já venceu tudo que era possível. Serve de inspiração - afirma Alisson, que já ganhou cinco títulos no Beira-Rio.
Além de Clemer, os seus outros espelhos são sortidos. Vai de Muriel, atual titular colorado, passa por Fábio, do Cruzeiro, e chega ao italiano Buffon.
Campanha do Inter na Copa FGF | |
---|---|
22 jogos 20 vitórias 2 empates 106 gols marcados 10 gols sofridos |
Desde cedo, Alisson (xará do irmão de Muriel, goleiro reserva dos profissionais) já despertava o interesse de vários grandes clubes do Brasil. Jogou o tradicional Torneio de Santiago no início do ano passado pelo Cruzeiro local. Antes de rumar ao Inter, Grêmio, Atlético-PR e América-MG também procuraram informações sobre a promessa.
Depois de jogar na linha até os dez anos, como zagueiro e volante, tem como meta melhorar a saída de gol.Em relação à categoria profissional, não coloca prazo para a promoção. Troca a palavra "pressa" por "dedicação". A evolução de Alisson também se mede em números. Em um ano, cresceu dois centímetros, foi de 1m87cm para 1,89m. Como apresenta maturação baixa, vai continuar crescendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário