Após perder para o Botafogo na quinta rodada em pleno Beira-Rio, o Inter partiu contestado para dois jogos no Nordeste. Para piorar, Rodrigo Moledo, um dos destaques da equipe no Brasileirão, seguia fora da equipe por conta da lesão muscular na coxa esquerda. Dalton, que atuou diante do clube carioca, deu lugar a Bolívar. E, junto com Índio, a zaga passou segurança ao time e foi avalista dos quatro pontos conquistados em seis disputados fora de casa. Além disso, foi do camisa 3 o gol de empate contra o Bahia.
Apesar de levar o gol no último lance da primeira etapa e precisando conter os avanços de Mancini, Gabriel (depois Vander), Jones (que foi substituído por Lulinha) e Elias, a dupla teve um bom desempenho.
E sem a necessidade de bater nos adversários. Bolívar terminou a partida sem fazer uma falta sequer, enquanto Índio cometeu apenas uma durante os 90 minutos. O ex-capitão ainda roubou três bolas dos baianos, errando apenas três passes. Já o camisa 3 tirou duas dos rivais, saindo errado em duas oportunidades.
A dupla já havia apresentado uma partida limpa diante do Sport. Na ocasião, cada um fez uma falta. Índio errou um passe e roubou uma bola, enquanto Bolívar não errou toque algum para os companheiros.
saiba mais
Os dois jogos da zaga comprovam o bom rendimento quando atuam juntos em 2012. Até o momento, foram cinco partidas, com duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Em duas ocasiões, terminaram sem ser vazados.
Se Moledo seguir sem condições de enfrentar o Cruzeiro neste final de semana, Dorival Júnior sabe que tem uma tranquilidade. Bolívar e Índio voltaram a demonstrar o seu melhor futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário