1 de julho de 2012

Sucessor de Falcão no Inter, Dorival revela admiração: 'É meu ídolo'


A idolatria pelo craque Paulo Roberto Falcão não se restringe apenas aos torcedores colorados. O talento do rapaz de cabelos cacheados enchia os olhos também de Dorival Júnior, técnico que o enfrentará na tarde deste domingo, às 16h, no Estádio do Pituaçu, em Salvador.
O treinador colorado também atuou como volante quando era jogador. E, na função, não poderia escolher outro como espelho. Dorival admitiu que o eterno camisa 5 era seu ídolo:
– O Falcão sempre foi um ídolo para mim, assim como para toda a torcida. Gostava muito do que ele fazia em campo.
Quis o destino que o fã sucedesse o herói no clube em que Falcão marcou época. No dia 18 de julho de 2011, um após perder por 3 a 0 para o São Paulo no Beira-Rio, o presidente Giovanni Luigi optou pela mudança na comissão técnica. Enquanto não fechou com Dorival, Osmar Loss ocupou o cargo como interino.
A trajetória de Dorival no Beira-Rio iniciou em 16 de agosto de 2011, tendo conquistado os títulos da Recopa e o Gauchão, além de ter colocado o time gaúcho na Libertadores. Por outro lado, Falcão só voltou ao comando técnico em fevereiro, quando aceitou o convite do Bahia. No Tricolor baiano, conquistou o estadual. Para o treinador colorado, o “Rei de Roma” já apresenta destaque na função:
– Vejo o Falcão dando este novo passo na carreira. Ele está confirmando tudo aquilo que se esperava.
O carinho entre ambos é recíproco. Quando Falcão esteve em Porto Alegre, há cerca de um mês, com o Bahia para enfrentar o Grêmio pela Copa do Brasil, o time nordestino treinou no Beira-Rio. E Dorival e Falcão trocaram abraços e conversaram longamente.
Neste domingo, o comandante colorado deixará de lado a idolatria para buscar mais três pontos, o que manteria a invencibilidade fora de casa dos gaúchos no Brasileirão e o time na luta pelo topo da tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário