1 de julho de 2012

Inter espera liberação do Beira-Rio, mas já admite jogar em Bento Gonçalves


Mesmo que obtenha a decisão favorável na Justiça na próxima segunda-feira, dia 2 de julho, o Inter pode ter de jogar a partida contra o Cruzeiro, no dia 7, fora do Beira-Rio. A Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, é o local mais provável para receber o confronto válido pela oitava rodada do Brasileirão.
O prazo para o Inter indicar o local da partida à CBF terminava às 18h da sexta-feira, mas o clube conseguiu a prorrogação por mais 24 horas. A expectativa era obter a liminar ainda neste sábado. Só que a desembargadora Mylene Maria Michel, da 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, disse que não seria possível analisar o recurso em tão pouco tempo.
Agora, a direção colorada trabalha politicamente para que a CBF conceda mais prazo para o clube fazer o comunicado oficial. Em contato com o GLOBOESPORTE.COM, o presidente Giovanni Luigi afirmou que o Inter já tem “algumas alternativas” para exercer o mando do jogo caso o Beira-Rio não seja reaberto, mas sem especificar quais. O Beira-Rio, no entanto, segue como plano A.
– Acreditamos que teremos até a terça-feira de prazo para indicar o local do jogo à CBF, mas continuamos apostando no Beira-Rio – disse Luigi.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o vice de futebol colorado, Luciano Davi, admitiu a possibilidade de o clube usar a casa do Esportivo, pelo menos para esse jogo contra o Cruzeiro. O dirigente também afirmou que há outros estádios sendo analisados pelo presidente e o vice de Serviços Especializados, Alexandre Mussoi.
– Estamos vendo alguns estádios. Um dos primeiros contatos foi com Bento Gonçalves. Já disponibilizaram para nós a Montanha dos Vinhedos, mas vamos aguardar a posição na segunda-feira – afirmou.
Em obras para receber jogos da Copa do Mundo de 2014, o Beira-Rio foi interditado pela Justiça no último dia 22 para eventos esportivos e culturais. A decisão foi motivada após ação do Ministério Público, que alegou falta de segurança para o público em função das obras. O Inter garante que a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros inspecionam o estádio rotineiramente e que ele não oferece nenhum riscos aos torcedores, mesmo em obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário